Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste no Hell ´s Kitchen

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rafaela Gonçalves, aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, está a participar no novo programa televisivo “Hell ´s Kitchen”, na SIC, que estreou no passado dia 14, com 16 candidatos oriundos de todo o país e unidos pela paixão de cozinhar. Sob o comando do chefe de cozinha Ljubomir Stanisic, o grande objetivo do programa é identificar do melhor cozinheiro. Comida, suor e lágrimas não faltam ao “Hell ´s Kitchen” português.
Rafaela Gonçalves concorre ao programa da SIC

Com 26 anos, natural do Funchal, mas a residir em Pontével – Cartaxo há vários anos, Rafaela fez na escola de Caldas da Rainha o 12.º ano no Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria de 2015 a 2018 e está, neste momento, a finalizar o Curso de nível V (pós 12. ano) de Gestão e Produção de Cozinha. Tem vindo a trabalhar em part-time no restaurante Sem Regras, em Rio Maior.

Numa cozinha de mil metros quadrados, num estúdio de grandes dimensões (2.900 metros quadrados) há uma equipa vermelha (a das mulheres) e uma equipa azul (a dos homens), 16 concorrentes de várias regiões do país, profissionais e semiprofissionais, a lutar durante semanas pelo título de melhor cozinheiro de Portugal, servindo refeições impecáveis aos comensais de um restaurante exclusivo. Tal como no concurso original apresentado pelo chefe britânico Gordon Ramsay, também na versão portuguesa de Hell’s Kitchen promete-se “tensão, emoção, paixão e pressão”, garante Ljubomir Stanisic.

Logo no primeiro episódio, os concorrentes foram postos à prova com a confeção de um dos seus pratos de assinatura em apenas 45 minutos, tendo Rafaela apresentado uma recriação do Bacalhau com Todos.

Devido à pandemia de Covid-19, os concorrentes ficaram alojados e isolados numa casa enquanto participaram na competição, onde não foram filmados, exceto para alguns apontamentos de reportagem. As gravações decorreram normalmente na cozinha e num espaço de convívio no estúdio reservado para as equipas. De realçar, também, a presença de vários convidados no restaurante do programa, como por exemplo, João Manzarra, José Raposo, Ana Cristina Oliveira, Carolina Torres e Vera Kolodzig.

O Curso de Gestão e Produção de Cozinha (CET – Nível V-pós 12.º ano), na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, prepara os alunos para o exercício de funções técnicas na área da cozinha, bem como, na área de gestão em estabelecimentos de restauração, unidades hoteleiras e departamentos de restauração e bebidas (F&B).

A estrutura curricular do curso, com a duração de 18 meses, permite a aquisição de conhecimentos e competências técnicas na área da cozinha, assim como, contribui para a aquisição de competências pessoais e socio-emocionais (soft skills), através de unidades de desenvolvimento pessoal e criativo, expressões artísticas, e ainda, competências de gestão integrada, assente em modelos inovadores de aprendizagem.

O modelo de funcionamento do curso está adaptado a novos perfis e novas competências, aposta no empreendedorismo e na inovação, no reforço de componentes de sustentabilidade no turismo, aplicação de novos conceitos de cozinha alternativa e funcional, inovação e desenvolvimento de produtos gastronómicos e, também, numa forte relação com o mercado, através da realização de estágios curriculares em empresas e instituições do setor do turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem à água no Hospital Termal

"Pela água é que vamos" foi um momento de homenagem à água, fonte da vida, promovido pelo Município das Caldas da Rainha no dia 29 de abril, no Hospital Termal, com interpretação de Inês Fouto, acompanhada pelo músico Joaquim António Silva e pela flautista Cristina Louro.

ines

AD Óbidos e Catarinense empatam

A AD Óbidos recebeu o Catarinense a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal no escalão de infantis, tendo empatado a quatro bolas.

infantis

Unidade Local de Saúde do Oeste melhora processo cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) encontra-se em processo de certificação de um programa inovador que tem impacto em todas as fases do processo cirúrgico, desde a preparação pré-operatória até ao período pós-alta, com o objetivo de otimizar a recuperação, reduzir o tempo de internamento hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

cirurgia