Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste no Hell ´s Kitchen

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rafaela Gonçalves, aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, está a participar no novo programa televisivo “Hell ´s Kitchen”, na SIC, que estreou no passado dia 14, com 16 candidatos oriundos de todo o país e unidos pela paixão de cozinhar. Sob o comando do chefe de cozinha Ljubomir Stanisic, o grande objetivo do programa é identificar do melhor cozinheiro. Comida, suor e lágrimas não faltam ao “Hell ´s Kitchen” português.
Rafaela Gonçalves concorre ao programa da SIC

Com 26 anos, natural do Funchal, mas a residir em Pontével – Cartaxo há vários anos, Rafaela fez na escola de Caldas da Rainha o 12.º ano no Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria de 2015 a 2018 e está, neste momento, a finalizar o Curso de nível V (pós 12. ano) de Gestão e Produção de Cozinha. Tem vindo a trabalhar em part-time no restaurante Sem Regras, em Rio Maior.

Numa cozinha de mil metros quadrados, num estúdio de grandes dimensões (2.900 metros quadrados) há uma equipa vermelha (a das mulheres) e uma equipa azul (a dos homens), 16 concorrentes de várias regiões do país, profissionais e semiprofissionais, a lutar durante semanas pelo título de melhor cozinheiro de Portugal, servindo refeições impecáveis aos comensais de um restaurante exclusivo. Tal como no concurso original apresentado pelo chefe britânico Gordon Ramsay, também na versão portuguesa de Hell’s Kitchen promete-se “tensão, emoção, paixão e pressão”, garante Ljubomir Stanisic.

Logo no primeiro episódio, os concorrentes foram postos à prova com a confeção de um dos seus pratos de assinatura em apenas 45 minutos, tendo Rafaela apresentado uma recriação do Bacalhau com Todos.

Devido à pandemia de Covid-19, os concorrentes ficaram alojados e isolados numa casa enquanto participaram na competição, onde não foram filmados, exceto para alguns apontamentos de reportagem. As gravações decorreram normalmente na cozinha e num espaço de convívio no estúdio reservado para as equipas. De realçar, também, a presença de vários convidados no restaurante do programa, como por exemplo, João Manzarra, José Raposo, Ana Cristina Oliveira, Carolina Torres e Vera Kolodzig.

O Curso de Gestão e Produção de Cozinha (CET – Nível V-pós 12.º ano), na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, prepara os alunos para o exercício de funções técnicas na área da cozinha, bem como, na área de gestão em estabelecimentos de restauração, unidades hoteleiras e departamentos de restauração e bebidas (F&B).

A estrutura curricular do curso, com a duração de 18 meses, permite a aquisição de conhecimentos e competências técnicas na área da cozinha, assim como, contribui para a aquisição de competências pessoais e socio-emocionais (soft skills), através de unidades de desenvolvimento pessoal e criativo, expressões artísticas, e ainda, competências de gestão integrada, assente em modelos inovadores de aprendizagem.

O modelo de funcionamento do curso está adaptado a novos perfis e novas competências, aposta no empreendedorismo e na inovação, no reforço de componentes de sustentabilidade no turismo, aplicação de novos conceitos de cozinha alternativa e funcional, inovação e desenvolvimento de produtos gastronómicos e, também, numa forte relação com o mercado, através da realização de estágios curriculares em empresas e instituições do setor do turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161