Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
12° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Repavimentação de vias atrasada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra de repavimentação de vias na Serra do Bouro, Nadadouro e Foz do Arelho sofreu um atraso, a pedido do empreiteiro, que viu a Câmara Municipal das Caldas da Rainha conceder-lhe uma prorrogação graciosa de 60 dias, fixando o término do prazo de execução a 31 de janeiro.
Foi concedida uma prorrogação da empreitada

A autarquia afirma que “parece haver condições para que, pelo menos na área da Serra do Bouro”, a empresa Cimalha, Construções da Batalha, S. A. “conclua os trabalhos dentro do prazo”.

O prazo de execução da empreitada foi contratualmente fixado em 300 dias, mas foi questionado pelo munícipe Pedro Garcia Rosado, que denunciou que as obras, no valor de 304 mil euros, “estão paradas desde novembro”.

“Encontram-se executados e faturados 202 mil euros”, de acordo com a Câmara, que descreveu que “o pagamento dos trabalhos da empreitada é feito mensalmente em função de cada uma das espécies de trabalhos efetivamente executados e medidos”, pelo que “o empreiteiro não recebeu o que não executou”.

Pedro Rosado interrogou também quais foram os critérios considerados para, depois da interrupção da obra, ter sido contratada a mesma empresa para executar o alargamento da Avenida João Fragoso, nas Caldas da Rainha, por 219 mil euros. A Câmara sustentou ter havido concurso público com o critério de adjudicação do mais baixo preço, como é habitual, “por se considerar ser o mais objetivo e transparente”.

O munícipe referiu ainda que “numa rua já há plantas a crescerem pelo alcatrão, o que revela a sua pouca espessura”, tendo a Câmara respondido que “as espessuras adotadas são aquelas que melhor relação apresentam entre custo e eficácia”, argumentando também que “o aparecimento de vegetação, especialmente junto das bermas, em pavimentos betuminosos recentes de uma só camada é um fenómeno relativamente frequente e por regra não preocupante”, uma vez que “o trânsito a que a via irá ficar submetida encarregar-se-á de impedir a vegetação de crescer”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais