Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Repavimentação de vias atrasada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra de repavimentação de vias na Serra do Bouro, Nadadouro e Foz do Arelho sofreu um atraso, a pedido do empreiteiro, que viu a Câmara Municipal das Caldas da Rainha conceder-lhe uma prorrogação graciosa de 60 dias, fixando o término do prazo de execução a 31 de janeiro.
Foi concedida uma prorrogação da empreitada

A autarquia afirma que “parece haver condições para que, pelo menos na área da Serra do Bouro”, a empresa Cimalha, Construções da Batalha, S. A. “conclua os trabalhos dentro do prazo”.

O prazo de execução da empreitada foi contratualmente fixado em 300 dias, mas foi questionado pelo munícipe Pedro Garcia Rosado, que denunciou que as obras, no valor de 304 mil euros, “estão paradas desde novembro”.

“Encontram-se executados e faturados 202 mil euros”, de acordo com a Câmara, que descreveu que “o pagamento dos trabalhos da empreitada é feito mensalmente em função de cada uma das espécies de trabalhos efetivamente executados e medidos”, pelo que “o empreiteiro não recebeu o que não executou”.

Pedro Rosado interrogou também quais foram os critérios considerados para, depois da interrupção da obra, ter sido contratada a mesma empresa para executar o alargamento da Avenida João Fragoso, nas Caldas da Rainha, por 219 mil euros. A Câmara sustentou ter havido concurso público com o critério de adjudicação do mais baixo preço, como é habitual, “por se considerar ser o mais objetivo e transparente”.

O munícipe referiu ainda que “numa rua já há plantas a crescerem pelo alcatrão, o que revela a sua pouca espessura”, tendo a Câmara respondido que “as espessuras adotadas são aquelas que melhor relação apresentam entre custo e eficácia”, argumentando também que “o aparecimento de vegetação, especialmente junto das bermas, em pavimentos betuminosos recentes de uma só camada é um fenómeno relativamente frequente e por regra não preocupante”, uma vez que “o trânsito a que a via irá ficar submetida encarregar-se-á de impedir a vegetação de crescer”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3