Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Repavimentação de vias atrasada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A obra de repavimentação de vias na Serra do Bouro, Nadadouro e Foz do Arelho sofreu um atraso, a pedido do empreiteiro, que viu a Câmara Municipal das Caldas da Rainha conceder-lhe uma prorrogação graciosa de 60 dias, fixando o término do prazo de execução a 31 de janeiro.
Foi concedida uma prorrogação da empreitada

A autarquia afirma que “parece haver condições para que, pelo menos na área da Serra do Bouro”, a empresa Cimalha, Construções da Batalha, S. A. “conclua os trabalhos dentro do prazo”.

O prazo de execução da empreitada foi contratualmente fixado em 300 dias, mas foi questionado pelo munícipe Pedro Garcia Rosado, que denunciou que as obras, no valor de 304 mil euros, “estão paradas desde novembro”.

“Encontram-se executados e faturados 202 mil euros”, de acordo com a Câmara, que descreveu que “o pagamento dos trabalhos da empreitada é feito mensalmente em função de cada uma das espécies de trabalhos efetivamente executados e medidos”, pelo que “o empreiteiro não recebeu o que não executou”.

Pedro Rosado interrogou também quais foram os critérios considerados para, depois da interrupção da obra, ter sido contratada a mesma empresa para executar o alargamento da Avenida João Fragoso, nas Caldas da Rainha, por 219 mil euros. A Câmara sustentou ter havido concurso público com o critério de adjudicação do mais baixo preço, como é habitual, “por se considerar ser o mais objetivo e transparente”.

O munícipe referiu ainda que “numa rua já há plantas a crescerem pelo alcatrão, o que revela a sua pouca espessura”, tendo a Câmara respondido que “as espessuras adotadas são aquelas que melhor relação apresentam entre custo e eficácia”, argumentando também que “o aparecimento de vegetação, especialmente junto das bermas, em pavimentos betuminosos recentes de uma só camada é um fenómeno relativamente frequente e por regra não preocupante”, uma vez que “o trânsito a que a via irá ficar submetida encarregar-se-á de impedir a vegetação de crescer”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

servico1

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

olho 1

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama...

reabilitacao