Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C

ACCCRO cria Fundo de Apoio ao Comércio Local

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) lançou no passado sábado o Fundo de Apoio ao Comércio Local, que visa apoiar um setor bastante penalizado pela pandemia. O objetivo é ajudar os comerciantes caldenses que precisem de bens de primeira necessidade, pagamento de despesas de saúde, entre outras.
“Golden ticket solidário” ajuda comerciantes

“Não queremos que nenhum dos nossos associados deixe de ter algum apoio financeiro, para o caso de precisar de dinheiro para resolver algum problema mais urgente”, declarou Luís Gomes, presidente da ACCCRO.

Uma app de realidade aumentada é a primeira iniciativa que irá contribuir para a constituição do Fundo. Através da aplicação, e para quem concluir o percurso do jogo, será possível ganhar um “golden ticket solidário”, que consiste num imã (com uma imagem alusiva ao “Caldas, Rainha do Natal”) que simbolizará um euro para o Fundo.

“Por cada vez que alguém completa o jogo de realidade aumentada, a ACCCRO contribui com um euro para este Fundo”, explicou Luís Gomes, acrescentando que a “aplicação diz quais os pontos (estabelecimentos comerciais) onde poderão ir buscar o golden ticket solidário”.

Estes imãs também irão estar à venda pelo mesmo valor, para quem quiser simplesmente comprar e ajudar os comerciantes locais.

São cinco as animações de realidade aumentada que o público pode descarregar uma aplicação no seu smartphone e interagir com elementos virtuais em cinco pontos da cidade das Caldas da Rainha. Por exemplo, é possível desfrutar de experiências 3D ao apontar o telemóvel para o edifício do CCC (QR Code), aparecendo o trenó, o Pai Natal e as renas a voarem.

Ver Rafael Bordalo Pinheiro junto à figura de Zé Povinho da Rota Bordaliana (em frente ao edifício da Câmara Municipal), o lobo na Praça 5 de Outubro, assistir à história da fuga da corte contada pelas duas irmãs doceiras na Rua das Montras ou ver a Rainha D. Leonor à entrada do Hospital Termal, são outras possibilidades.

Segundo o presidente da ACCCRO, o projeto é inédito e vai permitir que se faça “sozinho ou com a família um percurso pela cidade com momentos interativos com realidade aumentada, onde cada figura apresentada conta uma história”. “Podem também tirar selfies e interagir com as animações de realidade aumentada”, adiantou.

Luís Gomes destacou que desta forma as pessoas podem “divertir-se, conhecer mais sobre a cidade, fazer exercício físico e ao mesmo tempo ajudarem quem precisa”.

“Em ano de pandemia, o objetivo é reinventar o Natal e trocar as habituais animações de rua por espetáculos transmitidos pelas plataformas digitais para não deixar morrer a marca Caldas da Rainha”, salientou.

Para experimentar o jogo de realidade aumentada pelas ruas das Caldas da Rainha basta descarregar a aplicação gratuita “Caldas, Rainha do Comércio AR”.

O projeto da ACCCRO, no valor de cerca de 12 mil euros, está inserido no orçamento do projeto “Caldas, Rainha do Natal” que está a ser desenvolvido em parceria com a autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.