Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

ACCCRO cria Fundo de Apoio ao Comércio Local

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) lançou no passado sábado o Fundo de Apoio ao Comércio Local, que visa apoiar um setor bastante penalizado pela pandemia. O objetivo é ajudar os comerciantes caldenses que precisem de bens de primeira necessidade, pagamento de despesas de saúde, entre outras.
“Golden ticket solidário” ajuda comerciantes

“Não queremos que nenhum dos nossos associados deixe de ter algum apoio financeiro, para o caso de precisar de dinheiro para resolver algum problema mais urgente”, declarou Luís Gomes, presidente da ACCCRO.

Uma app de realidade aumentada é a primeira iniciativa que irá contribuir para a constituição do Fundo. Através da aplicação, e para quem concluir o percurso do jogo, será possível ganhar um “golden ticket solidário”, que consiste num imã (com uma imagem alusiva ao “Caldas, Rainha do Natal”) que simbolizará um euro para o Fundo.

“Por cada vez que alguém completa o jogo de realidade aumentada, a ACCCRO contribui com um euro para este Fundo”, explicou Luís Gomes, acrescentando que a “aplicação diz quais os pontos (estabelecimentos comerciais) onde poderão ir buscar o golden ticket solidário”.

Estes imãs também irão estar à venda pelo mesmo valor, para quem quiser simplesmente comprar e ajudar os comerciantes locais.

São cinco as animações de realidade aumentada que o público pode descarregar uma aplicação no seu smartphone e interagir com elementos virtuais em cinco pontos da cidade das Caldas da Rainha. Por exemplo, é possível desfrutar de experiências 3D ao apontar o telemóvel para o edifício do CCC (QR Code), aparecendo o trenó, o Pai Natal e as renas a voarem.

Ver Rafael Bordalo Pinheiro junto à figura de Zé Povinho da Rota Bordaliana (em frente ao edifício da Câmara Municipal), o lobo na Praça 5 de Outubro, assistir à história da fuga da corte contada pelas duas irmãs doceiras na Rua das Montras ou ver a Rainha D. Leonor à entrada do Hospital Termal, são outras possibilidades.

Segundo o presidente da ACCCRO, o projeto é inédito e vai permitir que se faça “sozinho ou com a família um percurso pela cidade com momentos interativos com realidade aumentada, onde cada figura apresentada conta uma história”. “Podem também tirar selfies e interagir com as animações de realidade aumentada”, adiantou.

Luís Gomes destacou que desta forma as pessoas podem “divertir-se, conhecer mais sobre a cidade, fazer exercício físico e ao mesmo tempo ajudarem quem precisa”.

“Em ano de pandemia, o objetivo é reinventar o Natal e trocar as habituais animações de rua por espetáculos transmitidos pelas plataformas digitais para não deixar morrer a marca Caldas da Rainha”, salientou.

Para experimentar o jogo de realidade aumentada pelas ruas das Caldas da Rainha basta descarregar a aplicação gratuita “Caldas, Rainha do Comércio AR”.

O projeto da ACCCRO, no valor de cerca de 12 mil euros, está inserido no orçamento do projeto “Caldas, Rainha do Natal” que está a ser desenvolvido em parceria com a autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos