Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Futuro cultural do Bombarral em discussão no âmbito da Rede Cultura 2027

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da participação do Município do Bombarral no encerramento do congresso “O futuro da nossa cidade”, da Rede Cultura 2027, realizou-se a iniciativa “Oficinas do Futuro”, que teve como objetivo promover uma reflexão sobre o futuro cultural do concelho.
Iniciativa “Oficinas do Futuro”

A sessão teve a moderação da vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Patrícia Pereira, que convidou os participantes a partilharem as suas reflexões sobre o que pretendem para o concelho do Bombarral em termos futuros.

Entre outros aspetos, foi destacada a necessidade do concelho marcar a diferença pela qualidade, nas mais diversas áreas, bem como da criação de uma programação cultural constante, promovendo eventos que se tornem uma referência, para além do Festival do Vinho Português e da Feira Nacional da Pera Rocha.

Redescobrir o orgulho da identidade histórica e cultural bombarralense, apostar no trabalho em rede e de cooperação entre as várias entidades locais, criar eventos que levem as pessoas a circular pela vila, delinear percursos cicláveis que levem os visitantes conhecer a realidade do concelho foram outras ideias elencadas pelos participantes.

O presidente da edilidade, Ricardo Fernandes, aproveitou para falar um pouco do que está ser feito pela autarquia nesta área, nomeadamente em termos de turismo natureza e militar, tendo salientando ainda a importância destas iniciativas e das mais-valias que o projeto Rede Cultura 2027 vai deixar neste vasto território.

No final, cada um dos municípios que integra este projeto apresentou as conclusões do respetivo encontro, tendo-se verificado que apesar das diferenças e da realidade de cada um, na visão para o futuro existem muitas semelhanças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura