Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Vespas asiáticas no areal da praia da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima da Nazaré recebeu na manhã do passado sábado um alerta para a presença de vespas velutinas, mais conhecidas por vespas asiáticas, na zona da secagem de peixe no areal da praia da Nazaré.
Vespas detetadas na zona da secagem de peixe no areal

Foi alertada a Proteção Civil local e indicado aos proprietários dos estendais de peixe que tomassem medidas para evitar estes insetos, tapando o pescado. Contudo, só a destruição do ninho, em parte incerta, travará a sua propagação.

A presença da vespa asiática tem vindo a aumentar no país, sendo importante evitar o contacto com esta espécie, caraterizada por ser muito feroz na defesa dos seus ninhos, perseguindo com ameaça por várias centenas de metros. Em casos extremos, as picadas podem revelar-se mortíferas em pessoas alérgicas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial