Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C

Utilização do Multibanco em recuperação no distrito

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A SIBS, empresa que gere a Rede Multibanco, fez uma análise do impacto da Covid-19 nos hábitos de consumo no distrito de Leiria, concluindo que entre 8 a 14 de junho, correspondente à sexta semana de desconfinamento, a frequência de consumo no distrito de está neste momento exatamente ao nível registado antes do aparecimento do primeiro caso do vírus em Portugal.
A pandemia teve impacto no Multibanco mas o recurso à rede está a voltar à frequência habitual

No distrito de Leiria tem-se verificado uma evolução positiva da frequência de compras físicas na Rede Multibanco, sendo a quarta semana consecutiva de aumento das compras em loja, depois de o consumo na região ter caído para metade em pleno Estado de Emergência e no período de maior confinamento.

Quando comparado ao resto do país, o distrito de Leiria registou, ao longo dos últimos meses, uma frequência de compra em loja ligeiramente acima à média nacional, demarcando-se ainda mais na última semana.

Quanto ao peso da utilização do Mb Way nas compras físicas no distrito de Leiria, o crescimento registado nas últimas semanas foi muito expressivo: mais que triplicou, comparativamente ao período anterior à pandemia – representando um dos distritos onde a utilização deste serviço mais cresceu nos últimos meses.

Relativamente aos levantamentos nos caixas automáticos Multibanco, a média das operações continua abaixo do período pré-Covid, mas já bastante próxima dos níveis antes da pandemia.

Foi no período de Estado de Emergência que o número médio de levantamentos na região atingiu o nível mais baixo, chegando a cair para perto de um terço.

Por fim, as compras físicas realizadas no distrito de Leiria através de cartões estrangeiros, apesar da evolução positiva mantêm-se ainda aquém do que se verificava antes do primeiro caso de Covid-19 em Portugal. O dinamismo comercial da zona com cartões estrangeiros, nos últimos meses, foi sempre superior ao do resto do país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais