Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C

Rotary Club das Caldas distribuiu 600 viseiras nos mercados da fruta e peixe

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha distribuiu no passado sábado 600 viseiras pelos vendedores e clientes no Mercado da Fruta e Peixe. Foi mais uma ação solidária, à semelhança do que tem vindo a fazer desde a chegada da pandemia da Covid-19.
A ação foi desenvolvida em parceria com a Rotary Foundation

A ação foi desenvolvida em parceria com a Rotary Foundation através do subsídio de apoio a catástrofes que o Distrito 1960 obteve. “A nossa governadora, Mara Duarte, candidatou-se ao subsídio e a dividir pelos vários países coube ao nosso club o valor de 621,62 euros”, explicou o presidente do Rotary Club das Caldas, José António. Com esta verba “decidimos adquirir mil viseiras e dois mil pares de luvas, porque é o equipamento de proteção individual de que mais falta existe”. Neste momento as luvas estão esgotadas, estando à espera da encomenda.

Entregaram 300 viseiras à União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, que foram distribuídas pelo Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia do Coto, Centro de Apoio Social de São Gregório e Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha. As luvas serão entregues às instituições logo que a encomenda chegue.

Entregaram ainda dezenas de viseiras à Junta de Freguesia de A-dos-Francos que as fizeram chegar ao lar local. “O objetivo é servir a comunidade”, assegurou o responsável, acrescentando que “é preciso prevenir, ainda por cima numa altura em que aumentam pessoas infetadas, nomeadamente nos lares do distrito de Leiria”.

O vereador Pedro Raposo sublinhou que “é com agrado que há várias entidades que se preocupam e acentuam a mensagem da proteção das medidas de segurança para que os mercados continuem a funcionar”.

O autarca revelou que estão a preparar o regresso da Praça da Fruta à Praça da República “em meados de julho, com novas regras de segurança e circulação, semelhante ao que foi feito no mercado de Santana e mercado semanal das Caldas”. “A praça não vai ser fechada, mas vamos ter tecnologia que vai controlar o número de pessoas no tabuleiro para que todos estejam em segurança”, assegurou.

O Rotary Club das Caldas da Rainha colaborou ainda com o pagamento de 753 euros à União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório para a compra de tecido TNT para o projeto “# Máscara para todos”.

O club caldense tem também um projeto de quatro mil euros em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa, onde já entregou 1100 peças confecionadas com tecido TNT (100 batas, 150 pares de botas,100 macacões cirúrgicos, 300 pijamas cirúrgicos – casacos e calças) ao Centro Hospitalar do Oeste. Está a preparar uma segunda entrega de batas reutilizáveis.

Na próxima sexta-feira irá decorrer na Rotunda Rotary (Rotunda do Continente) a cerimónia simbólica de transmissão de tarefas. A nova presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha será Isabel Puga.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Grande Prémio de Atletismo na Foz

O 1º Grande Prémio de Atletismo vai-se realizar na Foz do Arelho a 11 de maio, às 18h00, junto às margens da Lagoa.

atletismo

Debate sobre aquacultura

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, vai acolher o XXV Seminário de Aquacultura, no dia 10 de maio, a partir das 10h45, promovido pela Associação Portuguesa de Aquacultores, com o objetivo de debater as recentes tendências do setor, partilhar conhecimento e estabelecer redes de contactos e parcerias para o desenvolvimento da atividade de Aquacultura em Portugal.

Caldas termina Liga 3 a vencer

Em jogo disputado no passado sábado no Estádio do Bonfim, em Setúbal, o Caldas Sport Clube derrotou o 1º Dezembro por uma bola a zero, fechando assim em grande a sua participação na Liga 3, onde vai continuar na próxima época.

caldas1