Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Rotary Club das Caldas distribuiu 600 viseiras nos mercados da fruta e peixe

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club das Caldas da Rainha distribuiu no passado sábado 600 viseiras pelos vendedores e clientes no Mercado da Fruta e Peixe. Foi mais uma ação solidária, à semelhança do que tem vindo a fazer desde a chegada da pandemia da Covid-19.
A ação foi desenvolvida em parceria com a Rotary Foundation

A ação foi desenvolvida em parceria com a Rotary Foundation através do subsídio de apoio a catástrofes que o Distrito 1960 obteve. “A nossa governadora, Mara Duarte, candidatou-se ao subsídio e a dividir pelos vários países coube ao nosso club o valor de 621,62 euros”, explicou o presidente do Rotary Club das Caldas, José António. Com esta verba “decidimos adquirir mil viseiras e dois mil pares de luvas, porque é o equipamento de proteção individual de que mais falta existe”. Neste momento as luvas estão esgotadas, estando à espera da encomenda.

Entregaram 300 viseiras à União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, que foram distribuídas pelo Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia do Coto, Centro de Apoio Social de São Gregório e Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha. As luvas serão entregues às instituições logo que a encomenda chegue.

Entregaram ainda dezenas de viseiras à Junta de Freguesia de A-dos-Francos que as fizeram chegar ao lar local. “O objetivo é servir a comunidade”, assegurou o responsável, acrescentando que “é preciso prevenir, ainda por cima numa altura em que aumentam pessoas infetadas, nomeadamente nos lares do distrito de Leiria”.

O vereador Pedro Raposo sublinhou que “é com agrado que há várias entidades que se preocupam e acentuam a mensagem da proteção das medidas de segurança para que os mercados continuem a funcionar”.

O autarca revelou que estão a preparar o regresso da Praça da Fruta à Praça da República “em meados de julho, com novas regras de segurança e circulação, semelhante ao que foi feito no mercado de Santana e mercado semanal das Caldas”. “A praça não vai ser fechada, mas vamos ter tecnologia que vai controlar o número de pessoas no tabuleiro para que todos estejam em segurança”, assegurou.

O Rotary Club das Caldas da Rainha colaborou ainda com o pagamento de 753 euros à União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório para a compra de tecido TNT para o projeto “# Máscara para todos”.

O club caldense tem também um projeto de quatro mil euros em parceria com a Fundação Rotária Portuguesa, onde já entregou 1100 peças confecionadas com tecido TNT (100 batas, 150 pares de botas,100 macacões cirúrgicos, 300 pijamas cirúrgicos – casacos e calças) ao Centro Hospitalar do Oeste. Está a preparar uma segunda entrega de batas reutilizáveis.

Na próxima sexta-feira irá decorrer na Rotunda Rotary (Rotunda do Continente) a cerimónia simbólica de transmissão de tarefas. A nova presidente do Rotary Club das Caldas da Rainha será Isabel Puga.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161