Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Urgência de Peniche pode reabrir na Páscoa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Peniche revelou que é intenção do conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste reabrir o serviço de urgência do hospital de Peniche após a próxima sexta-feira, quando terminam os obrigatórios catorze dias de quarentena por ter sido detetado um enfermeiro infetado, o que levou ao encerramento da valência.
O serviço de urgência do hospital de Peniche está fechado devido à Covid-19

Segundo informou a autarquia, três profissionais de saúde (um médico e dois enfermeiros) foram confirmados como casos positivos por infeção do coronavírus. Os restantes 29 deram resultado negativo.

Assim, “caso não ocorra nenhuma outra circunstância anómala”, o serviço de urgência estará em condições de reabrir.

A administração do hospital já tinha admitido dificuldades em contratar uma nova equipa para substituir a que ficou de quarentena, pelo que aguarda o fim deste período para os profissionais não infetados voltarem ao serviço.

A origem da infeção terá sido um doente que foi sujeito ao teste à covid-19 no Hospital de Santa Maria e deu negativo. O doente foi então transferido para Peniche, onde voltou a ser submetido ao teste e acusou positivo, tendo sido transferido para Caldas da Rainha. Um enfermeiro que tinha estado em contacto com ele em Peniche acusou positivo, fazendo com que a equipa de serviço na urgência básica fosse enviada para casa para cumprir um regime de quarentena em domicílio.

Uma vez que o número de profissionais do serviço que não se encontra de quarentena não é suficiente para manter a urgência a funcionar, a administração teve de encerrá-la.

Aos doentes que atualmente se dirigem à urgência está garantido o primeiro apoio no centro de saúde ao lado do hospital, das 8h às 20h, todos os dias, e fora desse horário os utentes devem dirigir-se à urgência médico-cirúrgica de Caldas da Rainha. Caso precisem de transporte, os utentes devem contactar o segurança da unidade de Peniche e dar conta dessa necessidade. Em alternativa devem ligar para o 112 para garantirem o socorro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas