Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Profissionais da urgência básica do Hospital de Alcobaça de quarentena

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou que deu resultado positivo para Covid-19 o teste a um médico que esteve a trabalhar no passado domingo no serviço de urgência básica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.
Hospital de Alcobaça com médico infetado

Após ter conhecimento do resultado, em articulação com a autoridade de saúde local do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, o CHL procedeu à listagem e identificação de todos os profissionais que estiveram em contacto com o médico infetado, que, de imediato, suspenderam funções e se encontram atualmente em isolamento profilático.

A equipa do CHL para combate à Covid-19, em colaboração com a autoridade de saúde local, está a avaliar o nível de risco de infeção de cada um dos profissionais, pelo grau de exposição e contacto com o referido médico, para realização de testes para despiste da doença.

Foram também já identificados os doentes que estiveram em contacto com este profissional de saúde e da mesma forma será efetuada, pela autoridade de saúde local, a avaliação do nível de risco, para posterior despiste de Covid-19 e monitorização da sua situação clínica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

‘Semana dos 30 anos’ na ESAD.CR

A celebrar os mais de 30 anos da sua fundação, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai promover uma nova edição da ‘Semana dos 30 anos’, aberta a toda a comunidade. O programa contará com cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas à escola, entre os dias 6 e 10 de maio. Paralelamente, de 8 a 12 de maio, decorre a Exposição do Ano da ESAD.CR 2024, sob o mote ‘Abaladiça [one for the road]’.

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à organização não governamental Mães do Mundo e ao seu projeto Reino Mágico, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1