Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Oficina Criativa Tecnológica com reservas de vereadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luís Patacho e Jaime Neto, vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas, saúdam a iniciativa da empresa Ismael Rodrigues Lda de construção de um edifício destinado a implementar uma ‘Oficina Criativa Tecnológica: Laboratório de fabricação e experimentação digital e tecnológica’, na Avenida Engº Luís Paiva e Sousa (entre a rotunda do Cencal e a rotunda da Fonte Luminosa), contudo, consideram que “a opção da maioria PSD instalada no executivo camarário pelo modelo de lotes individualizados não favorece a implementação”.

Para além disso, os socialistas sublinham que a operação de loteamento será num terreno “num estado lastimável de abandono camarário ao longo dos últimos nove anos, tendo-se implantado apenas os lancis e candeeiros de iluminação pública mas permanecendo sem arruamentos nem passeios, cheio de erva e entulho”. Os autarcas do PS entendem também que este modelo de pólo tecnológico, com lotes e edifícios individualizados “é o contrário de todos os modelos de boas práticas e exemplos de sucesso de outras cidades em diferentes regiões e países, baseados num modelo de edifício único com espaços e serviços de partilha potenciadores de sinergias sociais e criativas”. “Esta localização não é adequada do ponto de vista funcional, porque o pólo tecnológico das Caldas da Rainha deveria estar implantado junto da zona industrial, de forma a prestar serviços tecnológicos de valor acrescentado junto das empresas produtoras de bens industriais, nomeadamente nas áreas do ‘design’ e da gestão logística”, sustentam. Acrescentam que “a implantação e desenho urbano desta operação de loteamento inviabiliza no futuro a desejável ligação urbanística alternativa entre o Bairro dos Arneiros e o Bairro da Ponte, que pode e deve ser possível através da construção de uma rotunda sensivelmente a meio da Avenida Luís Paiva e Sousa no sítio em que esta encurva e através de um novo arruamento atravessando o terreno deste loteamento e continuando em direção à Rua Manuel de Matos e Sousa”. Os socialistas abstiveram-se na aprovação da aquisição de um lote para a construção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

AD Óbidos e Catarinense empatam

A AD Óbidos recebeu o Catarinense a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal no escalão de infantis, tendo empatado a quatro bolas.

infantis

Unidade Local de Saúde do Oeste melhora processo cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) encontra-se em processo de certificação de um programa inovador que tem impacto em todas as fases do processo cirúrgico, desde a preparação pré-operatória até ao período pós-alta, com o objetivo de otimizar a recuperação, reduzir o tempo de internamento hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

cirurgia

Celebração dos 90 anos do Museu José Malhoa

Com a atuação da Orquestra de Sopros do Conservatório de Caldas da Rainha e do Quarteto de Saxofones da Banda Comércio e Indústria, na tarde de 28 de abril foram celebrados os 90 anos de história do Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha.

malhoa