Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Oficina Criativa Tecnológica com reservas de vereadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luís Patacho e Jaime Neto, vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas, saúdam a iniciativa da empresa Ismael Rodrigues Lda de construção de um edifício destinado a implementar uma ‘Oficina Criativa Tecnológica: Laboratório de fabricação e experimentação digital e tecnológica’, na Avenida Engº Luís Paiva e Sousa (entre a rotunda do Cencal e a rotunda da Fonte Luminosa), contudo, consideram que “a opção da maioria PSD instalada no executivo camarário pelo modelo de lotes individualizados não favorece a implementação”.

Para além disso, os socialistas sublinham que a operação de loteamento será num terreno “num estado lastimável de abandono camarário ao longo dos últimos nove anos, tendo-se implantado apenas os lancis e candeeiros de iluminação pública mas permanecendo sem arruamentos nem passeios, cheio de erva e entulho”. Os autarcas do PS entendem também que este modelo de pólo tecnológico, com lotes e edifícios individualizados “é o contrário de todos os modelos de boas práticas e exemplos de sucesso de outras cidades em diferentes regiões e países, baseados num modelo de edifício único com espaços e serviços de partilha potenciadores de sinergias sociais e criativas”. “Esta localização não é adequada do ponto de vista funcional, porque o pólo tecnológico das Caldas da Rainha deveria estar implantado junto da zona industrial, de forma a prestar serviços tecnológicos de valor acrescentado junto das empresas produtoras de bens industriais, nomeadamente nas áreas do ‘design’ e da gestão logística”, sustentam. Acrescentam que “a implantação e desenho urbano desta operação de loteamento inviabiliza no futuro a desejável ligação urbanística alternativa entre o Bairro dos Arneiros e o Bairro da Ponte, que pode e deve ser possível através da construção de uma rotunda sensivelmente a meio da Avenida Luís Paiva e Sousa no sítio em que esta encurva e através de um novo arruamento atravessando o terreno deste loteamento e continuando em direção à Rua Manuel de Matos e Sousa”. Os socialistas abstiveram-se na aprovação da aquisição de um lote para a construção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano