Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Oficina Criativa Tecnológica com reservas de vereadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luís Patacho e Jaime Neto, vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas, saúdam a iniciativa da empresa Ismael Rodrigues Lda de construção de um edifício destinado a implementar uma ‘Oficina Criativa Tecnológica: Laboratório de fabricação e experimentação digital e tecnológica’, na Avenida Engº Luís Paiva e Sousa (entre a rotunda do Cencal e a rotunda da Fonte Luminosa), contudo, consideram que “a opção da maioria PSD instalada no executivo camarário pelo modelo de lotes individualizados não favorece a implementação”.

Para além disso, os socialistas sublinham que a operação de loteamento será num terreno “num estado lastimável de abandono camarário ao longo dos últimos nove anos, tendo-se implantado apenas os lancis e candeeiros de iluminação pública mas permanecendo sem arruamentos nem passeios, cheio de erva e entulho”. Os autarcas do PS entendem também que este modelo de pólo tecnológico, com lotes e edifícios individualizados “é o contrário de todos os modelos de boas práticas e exemplos de sucesso de outras cidades em diferentes regiões e países, baseados num modelo de edifício único com espaços e serviços de partilha potenciadores de sinergias sociais e criativas”. “Esta localização não é adequada do ponto de vista funcional, porque o pólo tecnológico das Caldas da Rainha deveria estar implantado junto da zona industrial, de forma a prestar serviços tecnológicos de valor acrescentado junto das empresas produtoras de bens industriais, nomeadamente nas áreas do ‘design’ e da gestão logística”, sustentam. Acrescentam que “a implantação e desenho urbano desta operação de loteamento inviabiliza no futuro a desejável ligação urbanística alternativa entre o Bairro dos Arneiros e o Bairro da Ponte, que pode e deve ser possível através da construção de uma rotunda sensivelmente a meio da Avenida Luís Paiva e Sousa no sítio em que esta encurva e através de um novo arruamento atravessando o terreno deste loteamento e continuando em direção à Rua Manuel de Matos e Sousa”. Os socialistas abstiveram-se na aprovação da aquisição de um lote para a construção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1