Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Deputado questiona ministro sobre obras na Lagoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ricardo Vicente, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, eleito pelo distrito de Leiria, questionou, no debate parlamentar, o Ministro do Ambiente, sobre a realização de dragagens na Lagoa de Óbidos, cujo concurso público foi lançado em fevereiro do ano passado sem que as obras tivessem ainda execução, apesar de terem tido várias datas previstas.

O ministro respondeu que as dragagens estão adjudicadas e que se iniciarão num prazo de dois meses. “Não só a Lagoa de Óbidos, mas também, a Ria Formosa, a Ria de Aveiro e vários portos de pesca necessitam da realização de dragagens, para garantir o seu normal funcionamento. São necessidades permanentes em que o Estado gasta milhões de euros regularmente e onde poderia ganhar eficiência operacional e financeira se existisse um serviço público de dragagens”, manifestou o deputado. O Bloco de Esquerda vai voltar a propor a criação de uma empresa pública de dragagens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Teatro da Pessoa no Festival Barómetro

O Teatro da Pessoa, em parceria com a Junta de Freguesia das Gaeiras e o Município de Óbidos, organiza a segunda edição do Barómetro - Festival de Intervenção Cultural e Artística, que acontecerá no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, de 12 a 19 de maio.

teatro