Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 23° C

“Desembrulhar Sorrisos” da Ordem do Trevo iluminou Natal das crianças mais necessitadas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 250 brinquedos recolhidos pelos parceiros da Ordem do Trevo foram distribuídos no passado domingo pelas crianças apoiadas pela Ordem do Trevo, no âmbito da 6ª edição do “Desembrulhar Sorrisos”. Os sorrisos dos mais pequenos expressaram bem a alegria vivida na festa, que voltou a decorrer na Expoeste. Alguns novos, outros usados, mas ainda em bom estado de serem reutilizados, os brinquedos fizeram as crianças mais desfavorecidas divertirem-se com a vinda antecipada do “Pai Natal”.
Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo tornou possível o “Desembrulhar Sorrisos”

Este ano decorreu uma mega distribuição de brinquedos para as crianças e jovens até aos 16 anos, tendo direito a dois presentes. Além da distribuição de brinquedos às cerca de 100 crianças, acompanhadas pelos pais, assistiram à animação dinamizada pelos alunos do Agrupamento de Escolas Raul Proença e do Colégio Rainha D Leonor. No final foi oferecido um lanche-convívio a todas as pessoas presentes na festa. Neste dia a Ordem do Trevo distribuiu 48 cabazes especiais do natal pelas famílias, compostos por vários artigos natalícios como bacalhau, azeite, óleo, bolo rei, entre outros produtos, “para terem um Natal mais festivo e alegre”, sublinhou José Viegas, presidente da Ordem do Trevo. Foi com grande empenho que a equipa da Ordem do Trevo se dedicou a tornar possível esta ação, desde a preparação de embrulhos à animação e lanche para abranger o máximo número de crianças. “Quem oferece, quem colabora com a Ordem do trevo não o faz pelo reconhecimento, mas sim pela bondade e pela fraternidade”, disse José Viegas, acrescentando que felizmente têm “parceiros e amigos que conjugam com a Ordem do Trevo a discrição”. A todos que tornaram esta iniciativa possível, José Viegas agradeceu, sublinhando que o objetivo da iniciativa foi proporcionar uma tarde de convívio diferente e, acima de tudo, “muitos sorrisos a estas crianças, fazendo com que recebam um brinquedo nesta quadra especial”. “Esta campanha é para continuar porque é importante ajudar as crianças que no natal querem um brinquedo, mas os pais não têm dinheiro”, afirmou. Esta iniciativa de solidariedade decorre há já seis anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre