Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Embaixadores do Bosque plantam 80 árvores na Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Duas turmas do Externato Cooperativo da Benedita e da Escola Frei António Brandão plantaram 80 árvores, de diversas espécies, na Fonte da Senhora, Benedita, numa iniciativa inserida no projeto Embaixadores do Bosque, promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Alcobaça, com o apoio da Fundação Galp, com o seu projeto Terra de Esperança, e da ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e Ambiente).
Iniciativa na Fonte da Senhora

Com esta iniciativa, procurou-se, junto das gerações mais novas, a consciencialização para as questões ambientais, para a preservação do meio ambiente e para a necessidade de repor aquilo que vamos consumindo.

Para o vereador João Santos, responsável pelo pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Alcobaça, “esta ação de plantação de árvores constitui um reforço do projeto Embaixadores do Bosque que tem vindo, nos últimos anos, a sensibilizar as gerações mais novas para a necessidade de um trabalho de continuidade na proteção e manutenção da nossa área florestal, um dos recursos naturais mais importantes do concelho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial