Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Exposição de sacos de Pão por Deus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tradicionalmente a 1 de novembro, Dia de Todos-os-Santos em Portugal, as crianças saem à rua e juntam-se em pequenos grupos para pedir o Pão por Deus de porta em porta.

Fazer sacos do Pão por Deus é um costume associado à própria tradição. Produzidos por alunos, familiares, vizinhos e utentes de diferentes estabelecimentos, vão estar em exposição Sacos de Pão por Deus provenientes da Escola de 1º Ciclo de Atouguia da Baleia, Escola de 1º Ciclo de Reinaldes, Jardim de Infância do Centro de Bem Estar Social e Paroquial de Atouguia da Baleia e Centro de Convívio do Espaço Social Sénior de Atouguia da Baleia. Com abertura marcada para as 14h30 do dia 30 de outubro, a exposição prolonga-se até ao dia 23 de novembro e vai estar patente na Igreja de S. José/Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia. Normalmente, estes sacos são feitos em tecido e os participantes irão decorá-los a seu gosto, privilegiando a reutilização de materiais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1