Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Cabeça de lista da CDU confiante em ser eleita por Leiria

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa arruada no domingo na Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, a dirigente do Partido Ecologista Os Verdes e cabeça-de-lista da CDU por Leiria, Heloísa Apolónia, mostrou-se “confiante e muito determinada” em ser eleita por Leiria nas próximas eleições legislativas.
Cabeça de lista da CDU por Leiria, Heloísa Apolónia acompanhada por João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu, ouviram queixas dos vendedores da Praça da Fruta

A dirigente quer ser “porta-voz dos problemas” de Leiria na Assembleia da República e continuar a ser “uma voz que é ouvida no parlamento” ao “denunciar problemas, contribuir para as soluções e fazer pressão designadamente junto do Governo”. Em declarações à imprensa depois da visita à Praça da Fruta, a candidata disse que nas iniciativas que o partido tem feito próximo das pessoas no distrito, “sentimos que há um reconhecimento e uma simpatia pela CDU e pelo trabalho que fazemos na Assembleia da República”. Heloísa Apolónia salientou que precisa que “esse reconhecimento e simpatia se traduza em voto no dia 6 de outubro para que a CDU possa eleger uma deputada na Assembleia da República no círculo eleitoral de Leiria e assim este distrito terá uma voz firme, ativa e determinada no parlamento em defesa dos problemas do distrito e encontro de soluções”. Entre as prioridades que vai defender estão a modernização da linha ferroviária do Oeste e a aposta no transporte ferroviário, indispensável à “mobilidade das populações, à coesão territorial e ao combate às alterações climáticas”. A cabeça de lista da CDU por Leiria, acompanhada por João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu e de outros elementos comunistas das Caldas, fizeram uma arruada desde a nova sede da CDU das Caldas da Rainha, na Rua da Caridade (perto da Avenida 1º de Maio), até à Praça da Fruta. Heloísa Apolónia conversou com os vendedores das Caldas, dando a conhecer o trabalho e propostas que fizeram”. Referiu que as principais queixas das pessoas estão relacionadas com a falta de escoamento dos produtos. “Ficou bem patente que as grandes superfícies promovem uma concorrência brutal relativamente aos pequenos produtores e as propostas que a CDU tem, como a regulação dos horários dos hipermercados, valorizam o pequeno comércio”, apontou a candidata. O deputado do PCP no Parlamento Europeu, que também ouviu as queixas dos vendedores, disse que as preocupações passam pela “concorrência desleal das grandes superfícies, reformas baixas, salários baixos e uma grande saturação e cansaço da política”. Segundo João Ferreira, existe uma “descredibilização da política aqui no distrito, que elegeu dez deputados para a Assembleia da República e é curioso porque perguntamos às pessoas e eles não conseguem identificar e dizer um único nome, o que revela a falta de ligação entre eleitos e eleitores”. Para o eurodeputado, “há uma oportunidade de eleger Heloísa Apolónia que é uma cara conhecida e de ter alguém com um estilo de trabalho de prestação de contas e divulgação de trabalho desenvolvido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe