Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Seminário com secretária de Estado do Turismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso do ano passado, o Turismo de Portugal e o IPDT lançam agora a 2.ª edição do programa ALA+T - Qualificar para o Turismo, para promoção da capacitação dos profissionais do setor. O seminário de abertura decorre no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha no dia 19 de setembro, a partir das 9h30, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Qualificar profissionais e criar uma rede de trabalho em turismo são os principais objetivos do ALA+T. O programa decorre entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020, num total de mais de 65 horas de contato entre executivos, técnicos superiores dos municípios e entidades intermunicipais e quadros dirigentes do Turismo de Portugal. Os painéis que compõem o seminário de abertura são ser orientados por especialistas nacionais e internacionais de renome, como John Bowen (Universidade de Houston), Nico Mulder (IAmsterdam) e Caroline Couret (Creative Tourism Network). Entre outubro e novembro vão decorrer as Master Classes temáticas, orientadas pelos quadros dirigentes do Turismo de Portugal. O turismo é um dos principais ativos do país, enquanto dinamizador do desenvolvimento económico, social e cultural dos territórios. Atento a este potencial, o Governo tem promovido iniciativas que possibilitem a construção de destinos mais atrativos para quem visita e reside. O programa ALA+T permitirá criar uma rede de técnicos especializados em turismo para promover o desenvolvimento turístico das zonas com menos tradição em termos de atividade turística, alargando cada vez mais o turismo a todo o território, um dos objetivos da Estratégia Turismo 2027. A primeira edição do ALA+T decorreu entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019, com 160 participantes que se organizaram em grupos de trabalho para apresentar projetos de desenvolvimento para os respetivos territórios. Destes, três foram escolhidos para ser apoiados pelo Turismo de Portugal, com um total de 700 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga