Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
Torneio Extraordinário de Juniores – C (Iniciados A)

Caldas Sport Clube 1 Clube Desportivo Fátima 3

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Primeira parte horrível do Caldas e brilhantismo do Fátima. Havia apatia, conformismo e muitos nervos. A exibição do líder fora quase patética durante a primeira metade. Mas o Fátima foi superior, atuando num 3x4x3, que criou imensas dificuldades ao Caldas, principalmente no momento da posse de bola para atacar. Quando a tinha, o Caldas perdia-a depressa, porque o adversário fazia logo pressão e com agressividade e quando a recuperava não conseguia dar-lhe profundidade.
Equipas no início do jogo

A isto associou-se ainda a grande dificuldade em reagir à perda da bola, o que permitiu que o Fátima criasse situações de perigo e de finalização, em lances rápidos e organizados de contra-ataque, por isso muito justamente foi para o descanso a vencer por 2-0, com golos de Lucas Oliveira aos 6′ e 28′, o primeiro num clamoroso erro defensivo, o segundo na sequência de um canto de laboratório. Grande primeira parte do Fátima, enchendo o relvado (sintético) com futebol rendilhado.

Como reagiria o Caldas à desvantagem? Teria estofo psicológico para mudar o que estava mal? Começou por reagir de forma péssima. Mais perdas de bolas, cortes falhados e nervos. Sempre os nervos. E a apatia.

Porém, instantes depois de Luís Lopes ter feito as substituições, tudo começou a mudar e aos 44 minutos o Caldas reduz para 1-2. Gesteiro faz um passe em profundidade entre os centrais a rasgar toda a defesa e a isolar Guilherme Martins, que ficou na cara do guarda-redes e enviou a bola para o fundo da rede.

A partir deste momento pensou-se na reviravolta. Mas volvidos três minutos, um tremendo erro dentro da pequena área, bola perdida e golo do Fátima por João Leitão, a sentenciar a partida.

Campo Municipal Quinta da Boneca

Árbitro: Paulo Silva

Assistentes: João Caçoila e Pedro Lourenço

Caldas: Micael Ciência; Lourenço Alexandre (56′ Francisco Ferreira); Guilherme Lopes (35′ David Gonçalves); Tiago Guimarães; Guilherme Santos; Rodrigo Pereira (35′ João Batista); Yann Cherel; Afonso Pinto (35′ António Teotónio); David Gesteiro; Guilherme Martins; Gonçalo Duarte.

Suplentes não Utilizados: Rafael Leão; Thiago Adão

Treinador: Luís Lopes

Fátima: Fábio Oliveira; João Leitão; Filipe David; Diogo Santos; Duarte Conceição; Manuel Marques; Tiago Silva; Lucas Oliveira; Miguel Gonçalves; Telmo Romeiro; Rudi Almeida.

Suplentes: Paulo Pinto; Guilherme Santos; Martim Almeida; Tomé Calado; Rafael Amado; André Oliveira.

Treinador: Joel Vieira

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura