Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C

“Flower Bike City 2019” pretende “ultrapassar as 200 bicicletas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em maio chega a 3ª edição do evento “Flower Bike City”, uma iniciativa da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que vai embelezar as ruas da cidade das Caldas com “mais bicicletas, mais flores e muitas outras novidades”. Além disso pretende ultrapassar as duas centenas de bicicletas com flores, que participaram na edição do ano passado.
Grupo que participou na apresentação do “Flower Bike City”

Tal como no ano passado, o “Flower Bike City “ integrado nas comemorações das Festas da Cidade, tem como objetivo que durante todo o mês de maio, a cidade seja invadida por mais “cor, alegria e criatividade, tornando-se assim mais apelativa, confortável, dinâmica, jovem, para os moradores e para os milhares de visitantes e turistas que vêm à cidade durante este mês”.

A apresentação pública do evento “Flower Bike” decorreu na passada segunda-feira, dia 22, com um desfile de bicicletas decoradas pelas ruas do centro da cidade, onde participaram alguns membros do “Grupo amigos das pasteleiras Caldas – Óbidos”.

Além de sensibilizar para os benefícios e utilização deste meio de transporte urbano, durante todo o mês, o “Flower Bike” tem como objetivo envolver toda a comunidade caldense.

De acordo com o presidente da ACCCRO, Paulo Agostinho, “durante 20 anos a ACCCRO realizava o concurso de montras pela cidade, evento esse, que estava completamente ultrapassado, e por isso decidimos apostar no Flower Bike, para que cada um pudesse embelezar a sua montra ou espaço público com uma bicicleta”. Nesse sentido, “solicitamos que todos tragam as suas bicicletas para a rua e que aderiam ao evento de alguma forma para que esta edição volte a ser um sucesso”, face às edições anteriores.

Em 2017, a 1ª Edição do Flower Bike City, contou com um grande envolvimento e dinamização de vários agentes da cidade, motivando uma participação superior a 120 bicicletas. No ano passado foram cerca de duas centenas as lojas das Caldas da Rainha, que aderiram ao evento e que tinham à sua porta ou na montra, durante o mês de maio, uma bicicleta decorada com flores e outros adereços emblemáticos. “Este ano queremos ultrapassar esse marco” referiu o presidente da ACCCRO.

O evento, que decorre até ao dia 1 de junho, vai culminar com um desfile na “Red Carpet” nas ruas da cidade.

Além do “Flower Bike”, a associação comercial vai também promover durante o mês de maio, a 2º edição da Mostra Gastronómica da Tronchuda, em que cerca de 30 restaurantes vão participar. Ambos os eventos terão um orçamento de 2.500 euros.

Banco em homenagem ao Pastel Bordallo

No mesmo dia foi apresentado o banco em homenagem e comemorar a venda de duzentos mil pastéis e de trinta mil caixas deste “deste manjar da doçaria caldense”. Este objeto, que é uma réplica da embalagem do pastel é todo pintado à mão, e irá estar exposto numa das ruas da cidade a partir do próximo dia 1 de maio.

Além de homenagear o pastel, segundo Paulo Agostinho, o “banco tem como objetivo que as pessoas se possam sentar e partilhar com o mundo esta doçaria, já que não temos nas Caldas da Rainha uma estátua de Rafael Bordallo Pinheiro onde possamos tirar fotos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais