Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Intercâmbio de alunos entre escola D. João II e escola alemã

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os dias 26 e 30 de março decorreu mais um intercâmbio de alunos entre o Agrupamento de Escolas D. João II, das Caldas da Rainha e a escola Ubbo-Emmius Gymnasium, de Leer, no estado da Baixa Saxónia, na Alemanha. Durante estes dias, treze alunos e dois professores puderam participar em múltiplas atividades, integrando-se no quotidiano escolar daquele estabelecimento.
Treze alunos e dois professores participaram em várias atividades na Alemanha

Os alunos praticaram a língua, comunicando ativamente e satisfazendo a curiosidade de todos sobre as Caldas da Rainha e a realidade portuguesa em geral. As visitas a um centro de acolhimento e recuperação de focas em Norddeich, às localidades de Leer, Greetsiel e Bremen, proporcionaram momentos divertidos, com os alunos caldenses a despertarem a curiosidade dos locais, devido ao seu modo de estar alegre e extrovertido. Ficaram hospedados em casas de famílias alemãs, convivendo com as mesmas e fazendo parte das suas rotinas diárias.

O Agrupamento é desde o início deste ano letivo uma escola-piloto de alemão, uma iniciativa do Goethe-Institut Portugal. Este intercâmbio vem reforçar a aposta em proporcionar aos alunos aprendizagens em novos contextos.

Em maio será a vez da escola caldense receber um grupo de alunos e professores alemães, dando continuidade a esta cooperação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

‘Semana dos 30 anos’ na ESAD.CR

A celebrar os mais de 30 anos da sua fundação, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai promover uma nova edição da ‘Semana dos 30 anos’, aberta a toda a comunidade. O programa contará com cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas à escola, entre os dias 6 e 10 de maio. Paralelamente, de 8 a 12 de maio, decorre a Exposição do Ano da ESAD.CR 2024, sob o mote ‘Abaladiça [one for the road]’.

Caldas garante manutenção na Liga 3

Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.

caldas1 1

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à organização não governamental Mães do Mundo e ao seu projeto Reino Mágico, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1