Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
12° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
12° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C

Empresa caldense financiada por programa europeu

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa caldense GSYF está entre 277 pequenas e médias empresas (PME), de 25 países, selecionadas para financiamento no âmbito da última ronda do Instrumento Europeu para as PME, financiado pelo programa Horizonte 2020 da responsabilidade do comissário europeu Carlos Moedas, que gere a área de investigação, ciência e inovação.

As empresas receberão no total um montante de 13,7 milhões de euros para partilhar entre os seus projetos, de modo a colocarem mais rapidamente as suas inovações no mercado.

Entre elas, destacam-se duas empresas portuguesas, sendo uma delas a GSYF, das Caldas da Rainha, distinguida pelo projeto de uma nova tecnologia para a produção eletroquímica eficiente de gás natural sintético, o que permite armazenar energia mais facilmente do que na rede elétrica.

Receberá, assim, 50 mil euros para poder investir no desenvolvimento do respetivo plano de negócios.

Espanha foi o país que registou o maior número de beneficiários (46), seguida da Suíça (23) e da França (22).

A Comissão Europeia recebeu 2 822 propostas até à data-limite de 13 de fevereiro ao abrigo da Fase I do Instrumento para as PME, que prevê subvenções no montante de 50 mil euros para o desenvolvimento do plano de negócios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais