Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Empresa caldense financiada por programa europeu

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa caldense GSYF está entre 277 pequenas e médias empresas (PME), de 25 países, selecionadas para financiamento no âmbito da última ronda do Instrumento Europeu para as PME, financiado pelo programa Horizonte 2020 da responsabilidade do comissário europeu Carlos Moedas, que gere a área de investigação, ciência e inovação.

As empresas receberão no total um montante de 13,7 milhões de euros para partilhar entre os seus projetos, de modo a colocarem mais rapidamente as suas inovações no mercado.

Entre elas, destacam-se duas empresas portuguesas, sendo uma delas a GSYF, das Caldas da Rainha, distinguida pelo projeto de uma nova tecnologia para a produção eletroquímica eficiente de gás natural sintético, o que permite armazenar energia mais facilmente do que na rede elétrica.

Receberá, assim, 50 mil euros para poder investir no desenvolvimento do respetivo plano de negócios.

Espanha foi o país que registou o maior número de beneficiários (46), seguida da Suíça (23) e da França (22).

A Comissão Europeia recebeu 2 822 propostas até à data-limite de 13 de fevereiro ao abrigo da Fase I do Instrumento para as PME, que prevê subvenções no montante de 50 mil euros para o desenvolvimento do plano de negócios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago