Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Rugby nas escolas do 1º ciclo nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal e o Caldas Rugby Clube implementam, neste ano letivo e no próximo, um Programa de Desporto Escolar para o 1º Ciclo, assentando na divulgação e promoção da modalidade de rugby.

O programa tem como principais objetivos proporcionar aos alunos (jovens de ambos os sexos) experiências de socialização, através da prática de uma modalidade desportiva coletiva, orientar os alunos/atletas para a prática do rugby e estabelecer a ligação entre as escolas e o Caldas Rugby Clube, e divulgar os códigos de conduta do jogo de rugby como valores educativos (disciplina, respeito, compromisso, espírito de equipa, solidariedade, responsabilidade, coragem, humildade, espírito de sacrifício).

Destina-se a cerca de 700 jovens do Agrupamento Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (Centro Escolar Stª Catarina e Centro Escolar de Alvorninha), Agrupamento Escolas Raul Proença (Centro Escolar de Stº Onofre e EBI 123 Stº Onofre) e Agrupamento Escolas D. João II (Centro Escolar N.ª Sra Pópulo).

Estruturado em várias fases, o programa Rugby na Escola inclui ações de formação para professores, o ensino do jogo de rugby, torneios intra e interturmas e um torneio final interescolas.

O Caldas Rugby Clube dois técnicos de educação física que são coordenados e apoiados pela estrutura técnica do clube e que têm, ainda, o apoio técnico/pedagógico da Associação de Rugby do Sul.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura