Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Obras no Santuário do Senhor Jesus da Pedra começam em breve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O executivo municipal de Óbidos visitou o Santuário do Senhor Jesus da Pedra, templo que vai ser alvo de obras de recuperação. O mecenas para estes trabalhos será a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, sendo que a obra estará dividida em três fases.
Executivo municipal visitou ao templo

“Todo este processo foi muito difícil. Se fosse fácil, teria sido resolvido há mais de vinte anos”, relatou o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, que explicou que “só agora é que se conseguiu encontrar o financiamento e o empreiteiro com especialização na área da recuperação de imóveis deste género”. “Estas duas condições foram reunidas e agora esperamos que dentro de algumas semanas se comece a ver o início da execução desta primeira fase, sendo que já estamos a trabalhar para as segunda e terceira fases”, completou Humberto Marques.

Na primeira fase, orçada em 256 mil euros, serão feitos arranjos na cobertura, em vigas e janelas, que têm provocado infiltrações, danificando o edifício e as obras de arte e madeiras no seu interior.

As pinturas exteriores acontecerão numa outra fase, terminando a obra com a recuperação de telas e de outros elementos patrimoniais. O total orçado para a recuperação do edifício é de 1,5 milhões de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Teatro da Pessoa no Festival Barómetro

O Teatro da Pessoa, em parceria com a Junta de Freguesia das Gaeiras e o Município de Óbidos, organiza a segunda edição do Barómetro - Festival de Intervenção Cultural e Artística, que acontecerá no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, de 12 a 19 de maio.

teatro