Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C

Academia de Programação em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque Tecnológico de Óbidos iniciou o projeto deCode - Academia de Programação. Uma iniciativa que se destina a todas as crianças e jovens, dos 6 aos 18 anos, que tenham interesse em construir jogos, animações interativas, ou outras aplicações multimédia.

“Temos um problema no mundo, que nos leva a lançar este projeto”, disse Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico, explicando que “em Portugal temos 10 mil postos de trabalho por preencher com pessoas com competências nesta área da programação”.

“Não queremos que todos sejam programadores, mas há aqui uma mensagem que queremos transmitir que é que acreditamos que, no futuro, isto vai ser tão importante como saber falar inglês”, frisou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, “a procura é tão grande face à oferta, que nos próximos anos vai ser fácil”.

O primeiro grupo, com apoio da Impactwave, começou já a ter aulas, sendo que o segundo grupo, com apoio do Instituto Politécnico de Leiria, começará no próximo mês. A formação acontece às terças, quartas e quintas, das 17h30 às 19h00, no Parque Tecnológico de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais