Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Tinta Ferreira justifica apoio a concerto de Tony Carreira

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A adesão elevadíssima de pessoas foi um elemento importante de atratividade ao concelho”
O presidente da Câmara argumenta que “foi um dos espetáculos com maior assistência de sempre no concelho”

“Caldas da Rainha com um verão cheio de iniciativas, animação e muitos visitantes”. É assim que começa um comunicado do presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, que faz um balanço dos eventos que se realizaram nas últimas semanas.

“Tendo agora passado o 15 de agosto, que é a data que marca o pico da época de verão e dos eventos relacionados com este período, cumpre agora fazer uma retrospetiva das iniciativas desenvolvidas ou apoiadas pelo município para a animação e promoção do concelho durante este período”, justifica o autarca.

O presidente da Câmara faz notar que “a atividade turística é um dos pilares fundamentais da economia da região e o verão é o período de excelência para a nossa aposta neste setor. Neste sentido a Câmara Municipal desenvolveu ou apoiou um conjunto de iniciativas que passaram pela realização de eventos culturais e de animação que foram essenciais na divulgação e atração de turistas e visitantes, nacionais e internacionais”.

“Enquadrado nesta estratégia também o município apostou na vinda de um artista de primeira linha, que foi possível trazer na época alta dos espetáculos no país e a um preço muito mais reduzido, custando menos de metade daquilo que custaria se não tivesse um patrocínio comercial”, refere Tinta Ferreira.

Segundo o edil, “a aposta que foi feita em Caldas da Rainha neste artista, foi igualmente tomada neste verão noutras cidades de Portugal como por exemplo Viseu, Braga, Porto, Bragança, Cantanhede, Ovar, etc, e se não tivesse sido feito em Caldas da Rainha teria sido realizado noutro concelho do distrito, com muita pena para todos os mais de vinte mil caldenses e visitantes que puderam assistir a este que foi um dos espetáculos com maior assistência de sempre no nosso concelho, senão o maior de sempre”.

“Compreendemos que alguns possam não apreciar especialmente este tipo de espetáculo ou considerar elevado o investimento, mas o grande sucesso e a adesão elevadíssima de pessoas a este espetáculo demonstram que foi também um elemento importante de atratividade, que pode ajudar a criar o hábito nas pessoas de virem a Caldas da Rainha e reafirmar o concelho no contexto de grandes eventos”, argumenta o presidente da Câmara.

“Boa saúde financeira”

“Sem nunca deixar de garantir uma boa saúde financeira, procuraremos cumprir o programa com que fomos eleitos, de modo a podermos construir uma cidade e um concelho mais competitivo, mais agradável, limpo, moderno e seguro, onde as famílias podem desfrutar de um variado leque de ofertas de elevada qualidade, durante o verão e que se pretende alargar a outras épocas do ano”, garante Tinta Ferreira.

“Realçamos que estas iniciativas e o apoio que o município dá às mesmas têm como ponto central da sua estratégia a promoção, divulgação e atração de turistas e visitantes a Caldas da Rainha, num período fundamental para o turismo e onde a aposta e competição nesta área entre os vários concelhos do país é elevadíssima. Se queremos prosperar também neste setor temos de ser pró ativos e dinâmicos, naturalmente com algum aumento do investimento, pois caso contrário assistiremos a um lento definhar da economia local e ao adormecimento de uma cidade e de um concelho”, sustenta.

O autarca recorda que o cartaz de animação deste ano contou com “atividades como o Caldas Anima que trouxe vida à cidade, contribuindo para a promoção comercial e criando um ambiente de boa disposição para os caldenses e para quem nos visita, através da animação de rua, dos mercados CRIA, dos espetáculos do CCC, dos concertos da bandas filarmónicas ou das atuações dos ranchos folclóricos”.

“Tivemos e vamos ainda continuar a ter várias festas um pouco por todas as freguesias do concelho, dinamizadas com muita dedicação e entrega pelas suas gentes e pelos seus autarcas locais, com um investimento em animação musical e nos conjuntos musicais que contribuem para atrair um grande número de pessoas e que são sempre um fator importante de renovação das suas tradições e um ponto de reencontro entre os filhos da terra dispersos pela diáspora”, sublinha.

“Outros espetáculos e festas de grande impacto e com grande sucesso e afluência de público ocorreram neste período como o “Oeste Fest”, a “Festa Branca”, a “Festa Pais e Filhos e Anos 80” e as animações em Salir do Porto. Estas iniciativas e outras promovidas por estabelecimentos do concelho são um marco na animação noturna, tão procurada nesta altura do ano, em especial pela juventude”, refere.

Tinta Ferreira regista “o lento mas constante regresso de vendedores e pessoas à Feira do 15 de agosto” e enaltece “o sucesso que foi novamente a Expotur (Tasquinhas), que trouxe às Caldas muitos milhares de visitantes que puderam saborear a nossa gastronomia e usufruir de uma animação de excelência, num espaço cada vez mais cuidado”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga