Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
Concerto de Tony Carreira

Fernando Costa questiona despesas da Câmara das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois dos vereadores do Partido Socialista da Câmara Municipal das Caldas da Rainha se terem manifestado contra o pagamento de 27500 euros mais IVA para garantir a realização do espetáculo de Tony Carreira no passado dia 2, agora também o ex-presidente da autarquia, Fernando Costa, se insurge com a despesa.
Fernando Costa coloca em causa os gastos do atual executivo camarário

O atual vereador na Câmara de Loures comentou que o espetáculo “foi contratado por uma empresa privada e apenas na sua promoção, num domingo à noite, com quase “tudo” fechado no concelho”, interrogando “quanto custou, no total, esta “dádiva” ao Continente, sem uma palavra de agradecimento ao Município”.

Fernando Costa vai mais longe: “Aproveito para manifestar a minha total e gratuita disponibilidade para ajudar a Câmara fazer aquisições por melhores valores, evitar despesas, poupando muitos milhares de euros. Tanto mais que é preocupante a redução substancial do depósito a prazo de cinco milhões de euros, que deixei “destinados” ao Hospital Termal e Museu de Cerâmica e os prejuízos que se estão a acumular, que vão obrigar a subir as tarifas da água e outras e os impostos municipais, em breve, depois do aumento do IRS”.

Também Paulo Morais, que vai ser candidato às eleições presidenciais de 2016, se manifestou contra a despesa da autarquia caldense com o espetáculo de Tony Carreira.

“A autarquia gastou nesta iniciativa, de âmbito privado, 27500 euros, patrocinando a promoção a uma marca comercial de uma grande superfície. Não se entende que se use dinheiro de impostos do povo para “apoiar” o Continente”, declarou Paulo Morais.

Recorde-se que o evento foi integrado numa ação de campanha publicitária do Continente. “Nos dias que correm, temos muitos outros sítios onde investir esse dinheiro. Não fomos acompanhados pela maioria PSD e pelo CDS, que votaram a favor desta operação. Consideramos aberto o precedente: a partir desta deliberação, qualquer empresário deve pedir comparticipação à Câmara para desenvolver uma iniciativa publicitária sua. E não deve ver recusado o seu pedido”, afirmaram Rui Correia e Jorge Sobral, vereadores do PS que votaram contra.

Segundo o Continente, cerca de 27 mil pessoas participaram no evento. “Não temos como documentar o benefício e o retorno que a realização deste evento trouxe para as Caldas da Rainha, especialmente se o concerto decorreu a uma hora em que nem sequer a maior parte dos estabelecimentos comerciais está aberta. Mas mesmo que se verificasse um extraordinário retorno turístico e publicitário das Caldas da Rainha, consideramos indispensável que fosse esse retorno quantificável, ou no mínimo, estimável, para que se considerasse a atribuição deste apoio financeiro. Nenhum destes dados foi sujeito a consideração”, referiram os socialistas.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O 25 de Abril foi feito por jovens 

“O 25 de Abril foi feito por jovens de 20 a 29 anos”, disse Amílcar Coelho, um dos rapazes dos tanques no 25 de abril de 1974, que foi um dos oradores da conferência que assinalou os 50 anos da Revolução dos Cravos, que decorreu no passado dia 24 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, organizada pelo Conselho da Cidade em parceria com o município das Caldas da Rainha.

25

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1