Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C

Ministério Público pede condenação de homem que fez ameaças de morte com machado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 42 anos está a ser julgado em Leiria sob a acusação de violência doméstica, coação sobre funcionário e dois crimes de homicídio na forma tentada. O caso passou-se no concelho das Caldas da Rainha, em novembro de 2014.
Homem de 42 anos ameaçou GNR com um machado

O arguido, que já tinha antecedentes por violência doméstica (pena suspensa por dois anos), encontra-se em prisão preventiva em Leiria, porque, segundo o Ministério Público, tentou matar a mulher, de 45 anos, e uma militar da GNR, de 31 anos, com recurso a um machado.

Uma patrulha da GNR das Caldas da Rainha deslocou-se à residência do casal, nos Casais da Boavista, na Serra do Bouro, devido a queixas de violência doméstica. Quando lá chegou deparou-se com os dois no exterior da casa, junto a uma carrinha.

Os ânimos estavam exaltados e o homem perseguia a companheira com um machado, tendo a carrinha servido de obstáculo. Quando um dos dois militares da GNR que se dirigiram ao local deu ordem para o indivíduo parar, ele voltou-se contra a guarda e ameaçou-a que a matava.

O homem acabou por se refugiar em casa, vindo reforços da GNR de São Martinho, que tentaram forçá-lo a entregar-se. Acabaram por fazê-lo sair de casa e imobilizaram-no. O machado, que servia para cortar lenha, foi apreendido.

Em tribunal, o arguido confessou-se arrependido, mas negou que tivesse intenção de atentar contra a vida da militar da GNR. O Ministério Público pediu a condenação com pena de prisão efetiva, enquanto a defesa pediu pena suspensa.

A alegada vítima de violência doméstica morreu numa altura em que o arguido estava em prisão preventiva. Foi encontrada morta em casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais