Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Ministério Público pede condenação de homem que fez ameaças de morte com machado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 42 anos está a ser julgado em Leiria sob a acusação de violência doméstica, coação sobre funcionário e dois crimes de homicídio na forma tentada. O caso passou-se no concelho das Caldas da Rainha, em novembro de 2014.
Homem de 42 anos ameaçou GNR com um machado

O arguido, que já tinha antecedentes por violência doméstica (pena suspensa por dois anos), encontra-se em prisão preventiva em Leiria, porque, segundo o Ministério Público, tentou matar a mulher, de 45 anos, e uma militar da GNR, de 31 anos, com recurso a um machado.

Uma patrulha da GNR das Caldas da Rainha deslocou-se à residência do casal, nos Casais da Boavista, na Serra do Bouro, devido a queixas de violência doméstica. Quando lá chegou deparou-se com os dois no exterior da casa, junto a uma carrinha.

Os ânimos estavam exaltados e o homem perseguia a companheira com um machado, tendo a carrinha servido de obstáculo. Quando um dos dois militares da GNR que se dirigiram ao local deu ordem para o indivíduo parar, ele voltou-se contra a guarda e ameaçou-a que a matava.

O homem acabou por se refugiar em casa, vindo reforços da GNR de São Martinho, que tentaram forçá-lo a entregar-se. Acabaram por fazê-lo sair de casa e imobilizaram-no. O machado, que servia para cortar lenha, foi apreendido.

Em tribunal, o arguido confessou-se arrependido, mas negou que tivesse intenção de atentar contra a vida da militar da GNR. O Ministério Público pediu a condenação com pena de prisão efetiva, enquanto a defesa pediu pena suspensa.

A alegada vítima de violência doméstica morreu numa altura em que o arguido estava em prisão preventiva. Foi encontrada morta em casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas