Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
15° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Ministério Público pede condenação de homem que fez ameaças de morte com machado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 42 anos está a ser julgado em Leiria sob a acusação de violência doméstica, coação sobre funcionário e dois crimes de homicídio na forma tentada. O caso passou-se no concelho das Caldas da Rainha, em novembro de 2014.
Homem de 42 anos ameaçou GNR com um machado

O arguido, que já tinha antecedentes por violência doméstica (pena suspensa por dois anos), encontra-se em prisão preventiva em Leiria, porque, segundo o Ministério Público, tentou matar a mulher, de 45 anos, e uma militar da GNR, de 31 anos, com recurso a um machado.

Uma patrulha da GNR das Caldas da Rainha deslocou-se à residência do casal, nos Casais da Boavista, na Serra do Bouro, devido a queixas de violência doméstica. Quando lá chegou deparou-se com os dois no exterior da casa, junto a uma carrinha.

Os ânimos estavam exaltados e o homem perseguia a companheira com um machado, tendo a carrinha servido de obstáculo. Quando um dos dois militares da GNR que se dirigiram ao local deu ordem para o indivíduo parar, ele voltou-se contra a guarda e ameaçou-a que a matava.

O homem acabou por se refugiar em casa, vindo reforços da GNR de São Martinho, que tentaram forçá-lo a entregar-se. Acabaram por fazê-lo sair de casa e imobilizaram-no. O machado, que servia para cortar lenha, foi apreendido.

Em tribunal, o arguido confessou-se arrependido, mas negou que tivesse intenção de atentar contra a vida da militar da GNR. O Ministério Público pediu a condenação com pena de prisão efetiva, enquanto a defesa pediu pena suspensa.

A alegada vítima de violência doméstica morreu numa altura em que o arguido estava em prisão preventiva. Foi encontrada morta em casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola