Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Caldas Rugby Clube sofre primeira derrota do ano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa tarde agradável, ainda que fria, mas excelente para a prática do rugby, o Caldas Rugby Clube (CRC) dirigiu-se a Évora, onde houve uma vitória clara dos chaparros, a melhor equipa e que realizou um jogo técnica e tacitamente de muito boa qualidade, praticando um rugby tecnicamente evoluído e que agrada a quem assiste.
Equipa caldense perdeu em Évora

Na 1ª parte, enquanto os pelicanos tiveram capacidade física, ainda se registou algum equilíbrio, tendo existindo uma entrada forte das Caldas com jogo no meio-campo de Évora nos primeiros 10 minutos, ainda que sem situações claras. Aos 14 minutos, o Évora, numa jogada típica dos seus 3/4, penetrou a linha caldense e obteve o primeiro ensaio.

Logo de seguida responderam os pelicanos e transformaram aos 18 minutos uma penalidade, mantendo o equilíbrio no resultado. O jogo ao pé do Évora, contudo, colocava enorme pressão na linha defensiva caldense, e aos 27 minutos novo contra-ataque chaparro em nova jogada rápida dos seus 3/4 resultou no segundo ensaio da equipa da casa.

De novo resposta pelicana, e à meia-hora nova penalidade transformada reequilibrou o marcador em 10-6.

Acabou aí a resistência da equipa do Oeste e até final da 1ª parte o Évora acelerou ainda mais o jogo e uma nova penetração da sua linha de 3/4, na verdade a realizar um jogo de muita qualidade, resultou no 3º ensaio. Ao intervalo CRE15 – CRC 6.

A 2ª parte foi totalmente dominada e jogada pelos chaparros, que mantiveram um elevado ritmo, concentração e respeito pelo espírito do jogo. Ripostaram os pelicanos, mas claramente em deficit físico e de concentração, provocando diversas faltas nos seus 22 m. Com 4 ensaios, o Évora cavou o fosso no resultado.

Em resumo, vitória merecida e clara dum CRE que mostrou capacidade para outros voos. Jogo, e consequentemente resultado, menos conseguido do CRC, a debater-se ainda com ausências importantes que se refletem mais acentuadamente numa equipa com plantel mais reduzido.

Alinharam pelo CRC: Bernardo Mateus, Luis Gaspar, Rui Santos, Cristiano Manuel, Tiago Ribeiro, Giorgi Turabilidze, Gonçalo Sampaio, Nika Charkviani, Salvador Cambournac, Cristóvão Monteiro, Jonathan Nolan, Tiago Santos, Tomás Melo, Baltazar Patuleia, Cláudio França, Delcio Mateus, Rodolfo Varel, Guilherme Neves e Gustavo Moura. Treinador: Patricio Lamboglia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste melhora processo cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) encontra-se em processo de certificação de um programa inovador que tem impacto em todas as fases do processo cirúrgico, desde a preparação pré-operatória até ao período pós-alta, com o objetivo de otimizar a recuperação, reduzir o tempo de internamento hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

cirurgia

Celebração dos 90 anos do Museu José Malhoa

Com a atuação da Orquestra de Sopros do Conservatório de Caldas da Rainha e do Quarteto de Saxofones da Banda Comércio e Indústria, na tarde de 28 de abril foram celebrados os 90 anos de história do Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha.

malhoa

Pesca da sardinha reabriu

A pesca da sardinha reabriu na passada quinta-feira, com alguns limites diários, sendo que o valor máximo de descargas com arte do cerco pela frota portuguesa, para este ano, está fixado em 29.560 toneladas.

sardinha