Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C

Seleção estagiou em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo selecionador português de futebol, Fernando Santos, orientou na semana passada, em Óbidos, a seleção nacional, no estágio de preparação do jogo particular com França e da partida com a Dinamarca, da fase de qualificação para o europeu de 2016. As atenções costumam sempre recair em Cristiano Ronaldo, mas desta vez houve outros motivos de atração, a começar pelo regresso de Ricardo Carvalho. O atual defesa central do Mónaco, abandonou subitamente o estágio da seleção nacional, em choque com Paulo Bento, e acabou por nunca voltar a aparecer nas opções do agora ex-selecionador.
Boa disposição nos treinos

“Peço desculpa a toda a gente. O mais prejudicado fui eu próprio, fiz mal a mim próprio”, afirmou Ricardo Carvalho em conferência de imprensa, na unidade hoteleira da Praia d’El Rey.

Danny foi outro regressado, mas preferiu não esclarecer os motivos que levaram Paulo Bento a deixar de incluí-lo nas opções para a seleção nacional desde outubro de 2013

Há um ano, depois de um jogo com Israel, Danny foi dispensado do jogo seguinte, com o Luxemburgo, alegadamente devido a uma lesão, mas depois o médio jogou pelo Zenit de São Petersburgo no fim de semana seguinte. Na altura especulou-se sobre a possibilidade do jogador ter simulado a lesão para voltar mais cedo à Rússia. “No futebol temos lesões na seleção ou no clube. Há duas semanas não joguei no clube. Há decisões do treinador que temos de aceitar. Temos de continuar a trabalhar para vir à seleção. Não tenho nada a esclarecer, sempre estive disponível”, declarou.

A terceira novidade foi a convocatória de Tiago. O jogador do Atlético de Madrid tinha renunciado à equipa nacional há quatro anos. “Sinto-me muito feliz. Naquele momento sentia que não podia dar nada à seleção, sentia-me em baixo. Sinto-me como uma criança que chega aqui pela primeira vez. É um voltar a casa e ser bem recebido por toda a gente”, sublinhou.

Destaque ainda neste estágio em Óbidos para as estreias de José Fonte (Southampton), João Mário (Sporting) e Ivo Pinto (Dínamo Zagreb) e para as presenças de Cédric (Sporting) e Quaresma (FC Porto). Eliseu (Benfica) também não jogava por Portugal desde 2011. O último jogo de Quaresma foi em 2012.

O selecionador Fernando Santos fez 60 anos durante o estágio, que contou com a visita do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

O jogo com a França acabou em derrota por 2-1, mas deu boas indicações ao técnico nacional para o encontro com a Dinamarca, após o fecho desta edição.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sportinguistas fazem a festa no Largo da Rainha

Uma “onda” verde e branca inundou, na noite de 5 de maio, a cidade das Caldas da Rainha, onde os adeptos sportinguistas festejaram o título de campeão nacional de futebol, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0.

sporting

Motards transportam imagem para procissão

O Moto Clube da Nazaré (Foquins) transportou em colaboração com motards austríacos, desde a igreja de São Pedro, em Peniche, até à Nazaré, a imagem do Arcanjo São Rafael patrono dos motards.

motards

Caldense prepara núcleos do Nova Direita

O caldense Luis Pires é o coordenador do Nova Direita (ND) no distrito, estando a desenvolver esforços para o funcionamento do núcleo de Leiria e Caldas da Rainha.

pires