Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Seleção estagiou em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O novo selecionador português de futebol, Fernando Santos, orientou na semana passada, em Óbidos, a seleção nacional, no estágio de preparação do jogo particular com França e da partida com a Dinamarca, da fase de qualificação para o europeu de 2016. As atenções costumam sempre recair em Cristiano Ronaldo, mas desta vez houve outros motivos de atração, a começar pelo regresso de Ricardo Carvalho. O atual defesa central do Mónaco, abandonou subitamente o estágio da seleção nacional, em choque com Paulo Bento, e acabou por nunca voltar a aparecer nas opções do agora ex-selecionador.
Boa disposição nos treinos

“Peço desculpa a toda a gente. O mais prejudicado fui eu próprio, fiz mal a mim próprio”, afirmou Ricardo Carvalho em conferência de imprensa, na unidade hoteleira da Praia d’El Rey.

Danny foi outro regressado, mas preferiu não esclarecer os motivos que levaram Paulo Bento a deixar de incluí-lo nas opções para a seleção nacional desde outubro de 2013

Há um ano, depois de um jogo com Israel, Danny foi dispensado do jogo seguinte, com o Luxemburgo, alegadamente devido a uma lesão, mas depois o médio jogou pelo Zenit de São Petersburgo no fim de semana seguinte. Na altura especulou-se sobre a possibilidade do jogador ter simulado a lesão para voltar mais cedo à Rússia. “No futebol temos lesões na seleção ou no clube. Há duas semanas não joguei no clube. Há decisões do treinador que temos de aceitar. Temos de continuar a trabalhar para vir à seleção. Não tenho nada a esclarecer, sempre estive disponível”, declarou.

A terceira novidade foi a convocatória de Tiago. O jogador do Atlético de Madrid tinha renunciado à equipa nacional há quatro anos. “Sinto-me muito feliz. Naquele momento sentia que não podia dar nada à seleção, sentia-me em baixo. Sinto-me como uma criança que chega aqui pela primeira vez. É um voltar a casa e ser bem recebido por toda a gente”, sublinhou.

Destaque ainda neste estágio em Óbidos para as estreias de José Fonte (Southampton), João Mário (Sporting) e Ivo Pinto (Dínamo Zagreb) e para as presenças de Cédric (Sporting) e Quaresma (FC Porto). Eliseu (Benfica) também não jogava por Portugal desde 2011. O último jogo de Quaresma foi em 2012.

O selecionador Fernando Santos fez 60 anos durante o estágio, que contou com a visita do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

O jogo com a França acabou em derrota por 2-1, mas deu boas indicações ao técnico nacional para o encontro com a Dinamarca, após o fecho desta edição.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.