Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
Conferência organizada pela Recuperação.eu

“A insolvência não é o fim, pode ser o início de uma vida nova”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A insolvência é sempre um fim, mas também deverá ser vista como um princípio, uma oportunidade de fechar um ciclo e iniciar uma nova vida.
Conferência na Expoeste

as também deverá ser vista como um princípio, uma oportunidade de fechar um ciclo e iniciar uma nova vida. Dramático é muitas vezes não se terem tomado as medidas certas”, disse Jorge Faustino, administrador de insolvências. Para este responsável “cada caso é um caso e deve ser tratado individualmente”.

Jorge Faustino foi orador no debate “Como Ultrapassar a Crise”, que decorreu na passada sexta-feira, no auditório da Expoeste/AIRO, dirigido a empresas e a empresários com o objetivo de informar sobre insolvências e os Programas de Revitalização de Empresas: PERSI, PARI e PER.

Foi uma organização da empresa de consultores Recuperação.eu, que considera que numa sociedade e num mercado em convulsão, a insolvência de particulares e de empresas é um tema na ordem do dia.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, abriu a conferência, destacando a importância da iniciativa, uma vez que é sobre a economia do nosso concelho, em que o nosso tecido empresarial é essencialmente composto por micro, pequenas e médias empresas. “Temos muitos serviços e comércio e é natural que em situações de crise haja necessidade de esclarecimentos, informações e acompanhamento quer dos empresários quer das famílias, de forma a poderem enfrentar e dar volta às situações mais difíceis”, disse o autarca, acrescentando que neste mandato quer estar ao lado das empresas e das famílias.

A conferência contou ainda com a intervenção dos especialistas nos instrumentos de apoio à atividade empresarial, César Santos, consultor financeiro e diretor geral da empresa Recuperação.eu, e do advogado José Borges.

A intervenção destes elementos suscitou algumas questões do público, que pediu alguns aconselhamentos.

A empresa Recuperação.eu, com lojas em Alcobaça, Leiria, Figueira da Foz, Coimbra, Almada, entre outros locais do país, abriu em maio de 2013 um espaço nas Caldas da Rainha. “Pensamos que Caldas da Rainha é um nicho onde a crise chegou mais tarde do que nas outras regiões, apontou Paulo Chaves, responsável da loja.

Situada na Rua Capitão José Ferreira Mendes Nazareth, nº7 (Quinta da Cutileira), nas Caldas, Recuperação.eu presta um acompanhamento personalizado e especializado, desde a recuperação de passivo e reestruturação financeira até aos financiamentos e apoio aos investimentos.

A funcionar já há uns meses nesta cidade, o responsável diz que tem tido vários clientes, nomeadamente famílias que procuraram o crédito fácil e que hoje por uma questão de desemprego ou doença ficaram na impossibilidade de cumprir os seus créditos e estão numa situação de incumprimento. “Superou as nossas expetativas e ainda bem que temos conseguido soluções para muitas pessoas”¸ disse Paulo Chaves, acrescentando que tem o feedback de famílias que ajudaram que neste momento já recomeçaram as suas vidas.

“A realidade é que muitas famílias, com a ajuda certa, conseguem recuperar “, referiu.

Esta iniciativa está inserida no plano de atividades da Recuperação.eu que está a realizar debates em vários locais do país.

Para esta conferência, a empresa de consultores e ajuda financeira contou com os apoios da AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, JORNAL DAS CALDAS, Rádio Mais Oeste e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.