Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
12° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
12° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C

Petição pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos recolhe assinaturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo dinamizador da petição ‘’Pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos’’ apresenta o documento nesta quarta-feira (8 de Fevereiro), às 9h30, no Restaurante ‘’Tropicana’’, no Nadadouro. A petição, que se encontra disponível através do link http:/peticaopublica.com/?Pi=LAGOAOBI, com sensivelmente 400 assinaturas até esta data, e mais de 900 recolhidas publicamente na zona da Foz do Arelho […]
Petição pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos recolhe assinaturas

O grupo dinamizador da petição ‘’Pela salvaguarda da Lagoa de Óbidos’’ apresenta o documento nesta quarta-feira (8 de Fevereiro), às 9h30, no Restaurante ‘’Tropicana’’, no Nadadouro. A petição, que se encontra disponível através do link http:/peticaopublica.com/?Pi=LAGOAOBI, com sensivelmente 400 assinaturas até esta data, e mais de 900 recolhidas publicamente na zona da Foz do Arelho e Nadadouro, tem como objectivo a recolha de 4000 assinaturas e a sua apresentação à presidente da Assembleia da República. A mesa será constituída por cinco representantes do grupo dos 49 promotores: Ana Paula Mendes – desempregada, António Fernandes – mariscador, Graciete Morgado – técnica de gestão ambiental, João Manuel Penedos – comerciante e Rodrigo Gomes – pescador. No documento é apontado que a Lagoa de Óbidos “tem um ecossistema frágil com natural tendência para o desaparecimento, é um habitat do qual depende a renovação de várias espécies da fauna e da flora que importa conservar e valorizar, e proporciona diversas actividades económicas das quais dependem diferentes sectores”. No entender dos signatários, “as obras de dragagem adjudicadas em Novembro de 2011 são insuficientes e destituídas de uma resposta ao contínuo assoreamento e poluição da Lagoa de Óbidos em toda a sua extensão, nomeadamente, a montante”. Deste modo, é exigido que a atual intervenção se alongue às restantes áreas assoreadas e que o Ministério do Ambiente assuma a responsabilidade de assegurar a dragagem permanente e garanta a execução de um plano de recuperação de dragados, em conjunto com os municípios de Caldas da Rainha e Óbidos. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escolas celebraram 25 de abril

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, realizou uma atividade nas Caldas da Rainha, junto ao monumento evocativo do 16 março e na Escola de Sargentos do Exército.

escolas1

Homenagem à água no Hospital Termal

"Pela água é que vamos" foi um momento de homenagem à água, fonte da vida, promovido pelo Município das Caldas da Rainha no dia 29 de abril, no Hospital Termal, com interpretação de Inês Fouto, acompanhada pelo músico Joaquim António Silva e pela flautista Cristina Louro.

ines

AD Óbidos e Catarinense empatam

A AD Óbidos recebeu o Catarinense a contar para a última jornada do campeonato distrital de futsal no escalão de infantis, tendo empatado a quatro bolas.

infantis