Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
11° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Assembleia Municipal de Peniche aprova redução de freguesias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD e o PS aprovaram na Assembleia Municipal de Peniche uma proposta de um novo mapa de freguesias que reduz as freguesias urbanas de três para uma e que exige a manutenção das três freguesias rurais do concelho. A discussão opôs os dois partidos à CDU, que na Câmara Municipal aprovara – com os […]

O PSD e o PS aprovaram na Assembleia Municipal de Peniche uma proposta de um novo mapa de freguesias que reduz as freguesias urbanas de três para uma e que exige a manutenção das três freguesias rurais do concelho. A discussão opôs os dois partidos à CDU, que na Câmara Municipal aprovara – com os votos contra dos vereadores do PSD e do PS – a exigência de manutenção das seis freguesias atualmente existentes. Social democratas e socialistas defenderam na Assembleia Municipal que a posição da CDU, na Câmara e na Assembleia Municipal, “põe em causa as freguesias rurais do concelho, na medida em que ao não apresentar uma solução, se abria a porta a que os critérios fossem cegamente aplicados ao concelho”. Sublinharam também as “vantagens evidentes que resultam para a população da cidade de Peniche da fusão das três freguesias”. “Além do fim da triplicação de serviços administrativos atualmente existente, é sobretudo assinalável a nova igualdade no acesso aos serviços públicos que se institui, em concreto para as populações das freguesias da Conceição e de S. Pedro, face às da freguesia da Ajuda”, sustentam. “Finalmente, o facto de as três juntas já se encontrarem no mesmo edifício contribui para a facilidade nesta mudança, uma vez que não há qualquer alteração quanto ao local a onde os cidadãos se devem dirigir”, referem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura