Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C

Cruz Vermelha do Cadaval recebe cama articulada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A delegação cadavalense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi brindada com uma cama articulada, na sequência do seu projecto “Ajudar” ter sido uma das causas vencedoras do Movimento “1 Euro”, promovido pela associação AIDHUM. O “Ajudar” trata-se de um dos diversos projectos de apoio social que a CVP Cadaval tem em mãos. A cama foi […]
Cruz Vermelha do Cadaval recebe cama articulada

A delegação cadavalense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi brindada com uma cama articulada, na sequência do seu projecto “Ajudar” ter sido uma das causas vencedoras do Movimento “1 Euro”, promovido pela associação AIDHUM. O “Ajudar” trata-se de um dos diversos projectos de apoio social que a CVP Cadaval tem em mãos. A cama foi recebida, a 18 de Agosto, nas instalações da CVP, pelo presidente da delegação, José Pintéus, tendo sido entregue por duas representantes da associação AIDHUM – Associação de Interajuda e Desenvolvimento Humano – as associadas Rute Almeida e Filipa Agostinho. A AIDHUM, como a própria se define, consiste numa “associação de solidariedade social, apolítica, sem fins lucrativos, criadora do “Movimento 1 Euro””. O “Movimento 1 Euro” utiliza apenas o apoio financeiro dos associados – 1€ por mês, cada sócio – para apoiar causas escolhidas e votadas por todos através do respectivo website (www.aidhum.com), contributo que permitiu à AIDHUM adquirir a cama para a CVP Cadaval, no valor total de 500 euros. Para concorrer à causa do mês de Julho daquele movimento, a CVP candidatou o seu projecto “Ajudar”, que consiste, como explicou Carla Oliveira, técnica da delegação, “no empréstimo gratuito de material ortopédico a quem dele necessitar, desde canadianas, cadeiras de rodas, camas articuladas, andarilhos e tripés”. Como tal, a delegação solicitava uma cama articulada com grades e colchão, tendo em conta que as 23 camas que tinha estavam todas em situação de empréstimo. Segundo Carla Oliveira, a instituição tem inclusive pedidos em lista de espera, sendo que a cama ganha veio, precisamente, assistir uma dessas famílias. Destinando-se, a maioria das camas requisitadas, a pessoas acamadas, trata-se de um artigo cujo prazo de empréstimo é bastante superior ao de outros materiais cedidos pelo núcleo cadavalense. Não sendo de fácil disponibilidade, a instituição dá, todavia, prioridade a munícipes do concelho do Cadaval. Para além do projecto “Ajudar”, a CVP Cadaval presta apoio social através de outras valências, tais como o Banco Alimentar, em colaboração com o Banco Alimentar do Oeste, o Banco de Roupa e, mais recentemente, a clínica social CASS – Centro de Atendimento Social em Saúde, com um leque diverso de serviços de saúde disponíveis à comunidade em geral, inclusive a nível domiciliar e itinerante. A CVP Cadaval comparticipa ainda os sócios carenciados nas despesas com medicamentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido por posse ilegal de arma

Um homem de 24 anos foi detido em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado dia 14, por ter dentro do carro que conduzia uma arma de fogo e oito munições.

arma

Rod Krieger grava segundo álbum no Bombarral

O brasileiro Rod Krieger editou no passado dia 4 “A Assembleia Extraordinária”, seu segundo álbum, produzido pelo artista e gravado no Sobral do Parelhão, aldeia do Bombarral onde viveu durante mais de três anos, dividindo-se agora entre o Rio de Janeiro e Lisboa.

rod

Bar de caldense entre os 100 melhores do mundo

O Red Frog, na Praça da Alegria, em Lisboa, sob a liderança dos cofundadores Emanuel Minêz, das Caldas da Rainha, e Paulo Gomes, de Vila Franca de Xira, viu reafirmada a sua presença entre os 100 melhores bares do mundo, lista na qual tem estado nos últimos anos, e disputa um lugar na gala “The World’s 50 Best Bars”, que se realiza em Madrid, no dia 22 de outubro, O bar continua a colocar Portugal no cenário internacional da coquetelaria de autor.

frog