Um jovem de 18 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha na posse ilegal de um punhal com quase meio metro de comprimento total e com cerca de 25 centímetros de lâmina, considerada uma arma proibida.
Na companhia de outro jovem, foi detetado na tarde do passado dia 13 em movimentações suspeitas, uma vez que estavam a sair, de forma apressada, de um centro comercial da cidade, com passa-montanhas/balaclavas (gorros) na cabeça por forma a ocultar-lhes o rosto,
Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha decidiram intercetá-los, só que a dupla encetou a fuga a pé.
Reunidos outros meios policiais, nomeadamente das valências de intervenção rápida e de patrulha, foi montado um dispositivo no terreno que permitiu capturar a dupla numa rua das proximidades.
Momentos antes da interceção, um dos suspeitos tentou ocultar e dissimular um objeto junto à roda de um veículo, vindo a constatar-se ser o punhal. Também no solo, mas junto aos jovens, detetaram-se os dois passa-montanhas/balaclavas.
Os suspeitos foram transportados para a esquadra, tendo um deles sido detido por posse ilegal de arma proibida, tendo ainda, ocultado na roupa interior, uma pequena quantidade de haxixe, cerca de cinco doses individuais.
Segundo a PSP, não lhe são conhecidos antecedentes criminais e foi notificado para comparecer perante a autoridade judiciária, no dia seguinte, tendo julgamento marcado em processo sumário para o dia 28 de outubro.
0 Comentários