Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 32° C
21° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 34° C
24° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 32° C
  • Monday 38° C

Cruz Vermelha do Cadaval recebe cama articulada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A delegação cadavalense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi brindada com uma cama articulada, na sequência do seu projecto “Ajudar” ter sido uma das causas vencedoras do Movimento “1 Euro”, promovido pela associação AIDHUM. O “Ajudar” trata-se de um dos diversos projectos de apoio social que a CVP Cadaval tem em mãos. A cama foi […]
Cruz Vermelha do Cadaval recebe cama articulada

A delegação cadavalense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi brindada com uma cama articulada, na sequência do seu projecto “Ajudar” ter sido uma das causas vencedoras do Movimento “1 Euro”, promovido pela associação AIDHUM. O “Ajudar” trata-se de um dos diversos projectos de apoio social que a CVP Cadaval tem em mãos. A cama foi recebida, a 18 de Agosto, nas instalações da CVP, pelo presidente da delegação, José Pintéus, tendo sido entregue por duas representantes da associação AIDHUM – Associação de Interajuda e Desenvolvimento Humano – as associadas Rute Almeida e Filipa Agostinho. A AIDHUM, como a própria se define, consiste numa “associação de solidariedade social, apolítica, sem fins lucrativos, criadora do “Movimento 1 Euro””. O “Movimento 1 Euro” utiliza apenas o apoio financeiro dos associados – 1€ por mês, cada sócio – para apoiar causas escolhidas e votadas por todos através do respectivo website (www.aidhum.com), contributo que permitiu à AIDHUM adquirir a cama para a CVP Cadaval, no valor total de 500 euros. Para concorrer à causa do mês de Julho daquele movimento, a CVP candidatou o seu projecto “Ajudar”, que consiste, como explicou Carla Oliveira, técnica da delegação, “no empréstimo gratuito de material ortopédico a quem dele necessitar, desde canadianas, cadeiras de rodas, camas articuladas, andarilhos e tripés”. Como tal, a delegação solicitava uma cama articulada com grades e colchão, tendo em conta que as 23 camas que tinha estavam todas em situação de empréstimo. Segundo Carla Oliveira, a instituição tem inclusive pedidos em lista de espera, sendo que a cama ganha veio, precisamente, assistir uma dessas famílias. Destinando-se, a maioria das camas requisitadas, a pessoas acamadas, trata-se de um artigo cujo prazo de empréstimo é bastante superior ao de outros materiais cedidos pelo núcleo cadavalense. Não sendo de fácil disponibilidade, a instituição dá, todavia, prioridade a munícipes do concelho do Cadaval. Para além do projecto “Ajudar”, a CVP Cadaval presta apoio social através de outras valências, tais como o Banco Alimentar, em colaboração com o Banco Alimentar do Oeste, o Banco de Roupa e, mais recentemente, a clínica social CASS – Centro de Atendimento Social em Saúde, com um leque diverso de serviços de saúde disponíveis à comunidade em geral, inclusive a nível domiciliar e itinerante. A CVP Cadaval comparticipa ainda os sócios carenciados nas despesas com medicamentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Concerto nas Caldas leva Rio Maior a mudar artista

Devido a “questões contratuais”, a Câmara Municipal de Rio Maior viu-se “forçada a denunciar o acordo que tinha com a agente do artista David Carreira”, previsto para atuar no dia 31 de agosto na Frimor 2024 (Feira da Cebola), isto porque a autarquia diz ter sido confrontada “com o anúncio da presença do referido artista na Frutos 2024 em Caldas da Rainha, uma semana antes de estar na Frimor”.

david

Novo Gabinete de Atendimento ao Munícipe

Na passada segunda-feira entrou em funcionamento, no rés-do-chão do edifício da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, o Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), com o objetivo de prestar serviço de atendimento de primeira linha, apoio e informações aos munícipes de forma centralizada.