Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Cruz Vermelha do Cadaval recebe cama articulada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A delegação cadavalense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi brindada com uma cama articulada, na sequência do seu projecto “Ajudar” ter sido uma das causas vencedoras do Movimento “1 Euro”, promovido pela associação AIDHUM. O “Ajudar” trata-se de um dos diversos projectos de apoio social que a CVP Cadaval tem em mãos. A cama foi […]
Cruz Vermelha do Cadaval recebe cama articulada

A delegação cadavalense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi brindada com uma cama articulada, na sequência do seu projecto “Ajudar” ter sido uma das causas vencedoras do Movimento “1 Euro”, promovido pela associação AIDHUM. O “Ajudar” trata-se de um dos diversos projectos de apoio social que a CVP Cadaval tem em mãos. A cama foi recebida, a 18 de Agosto, nas instalações da CVP, pelo presidente da delegação, José Pintéus, tendo sido entregue por duas representantes da associação AIDHUM – Associação de Interajuda e Desenvolvimento Humano – as associadas Rute Almeida e Filipa Agostinho. A AIDHUM, como a própria se define, consiste numa “associação de solidariedade social, apolítica, sem fins lucrativos, criadora do “Movimento 1 Euro””. O “Movimento 1 Euro” utiliza apenas o apoio financeiro dos associados – 1€ por mês, cada sócio – para apoiar causas escolhidas e votadas por todos através do respectivo website (www.aidhum.com), contributo que permitiu à AIDHUM adquirir a cama para a CVP Cadaval, no valor total de 500 euros. Para concorrer à causa do mês de Julho daquele movimento, a CVP candidatou o seu projecto “Ajudar”, que consiste, como explicou Carla Oliveira, técnica da delegação, “no empréstimo gratuito de material ortopédico a quem dele necessitar, desde canadianas, cadeiras de rodas, camas articuladas, andarilhos e tripés”. Como tal, a delegação solicitava uma cama articulada com grades e colchão, tendo em conta que as 23 camas que tinha estavam todas em situação de empréstimo. Segundo Carla Oliveira, a instituição tem inclusive pedidos em lista de espera, sendo que a cama ganha veio, precisamente, assistir uma dessas famílias. Destinando-se, a maioria das camas requisitadas, a pessoas acamadas, trata-se de um artigo cujo prazo de empréstimo é bastante superior ao de outros materiais cedidos pelo núcleo cadavalense. Não sendo de fácil disponibilidade, a instituição dá, todavia, prioridade a munícipes do concelho do Cadaval. Para além do projecto “Ajudar”, a CVP Cadaval presta apoio social através de outras valências, tais como o Banco Alimentar, em colaboração com o Banco Alimentar do Oeste, o Banco de Roupa e, mais recentemente, a clínica social CASS – Centro de Atendimento Social em Saúde, com um leque diverso de serviços de saúde disponíveis à comunidade em geral, inclusive a nível domiciliar e itinerante. A CVP Cadaval comparticipa ainda os sócios carenciados nas despesas com medicamentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.