Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C

Museu do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Exposição de pintura “Bago de Uva” vai estar patente até Setembro “Bago de Uva”, da autoria de Mimi Fernandes, é o nome da exposição de pintura está patente no Museu Municipal do Bombarral até ao próximo dia 4 de Setembro. A mostra integra o programa do XXVIII Festival do Vinho Português, que decorreu em simultâneo […]
Museu do Bombarral

Exposição de pintura “Bago de Uva” vai estar patente até Setembro “Bago de Uva”, da autoria de Mimi Fernandes, é o nome da exposição de pintura está patente no Museu Municipal do Bombarral até ao próximo dia 4 de Setembro. A mostra integra o programa do XXVIII Festival do Vinho Português, que decorreu em simultâneo com a XVIII Feira Nacional da Pêra Rocha, tendo sido inaugurada na tarde do dia 6 de Agosto, com a presença da autora, do Presidente e da Vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, entre outros convidados. A exposição é composta por cerca de uma dezena de quadros, exemplares escolhidos dentro da temática do certame e da disponibilidade da obra da pintora. Conforme frisou o Presidente da edilidade, José Manuel Vieira, estes exemplares “apenas reflectem um pouco do génio e da obra de Mimi Fernandes”. Sobre a pintora, o autarca salientou que se trata de “uma artista ligada ao Bombarral e à região Oeste e que tem uma sensibilidade extraordinária para aquilo que são os elementos da terra”. “Esta sensibilidade advém da sua formação, da sua vivência mas também da sua ligação ao Oeste e às Quintas da família”, acrescentou. José Manuel Vieira abordou ainda o percurso da artista, que começou a pintar com a sua amiga Margarida de Fernandes Pinedo, uma pintora espanhola que “a orientou nos primeiros passos”, tendo dois anos mais tarde começado a pintar no atelier de Eduarda Lapa, onde permanece e executa vários trabalhos. Por último, leu o testemunho de Manuel Cargaleiro acerca da pintora, referindo que “pintar é transmitir, fixar e perpetuar o que o pintor acha importante fazer. Mimi Fernandes não pretende mais do que isso, e isso já é muito, quando se consegue pintar como ela o faz, sinceramente”. Por sua vez, Mimi Fernandes referiu que “não quis deixar passar o Festival do Vinho Português em vão e por isso aqui estou com muito amor à terra e agradeço esta oportunidade”. A exposição está aberta ao público de terça a domingo, das 10 às 12:30 e das 14 às 18 horas. As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Conferência sobre “Ameaças Populistas” e “Democracia Participativa”

O Município do Cadaval marcou presença, entre os dias 17 e 19 de outubro, em Valongo, na 23.ª Conferência do Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP), subordinada ao tema “Ameaças Populistas: Construir Resiliência Democrática com as Comunidades Participativas”.

conferencia

Grupos de trabalho planeiam combate à pobreza e a exclusão social

A 17 de outubro assinalou-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Município de Caldas da Rainha promoveu o Plenário do Conselho Local de Ação Social, que se realizou na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, onde se desenvolveram grupos de trabalho para a concretização e atualização dos instrumentos de planeamento da Rede Social.

pobreza

“Fronteiras” será o tema do Fólio em 2025

A 10ª edição do Fólio - Festival Literário Internacional de Óbidos vai ter como tema “Fronteiras”, o qual pretende ser “uma reflexão sobre os limites que cruzamos, questionamos e superamos”, segundo explicou o presidente da Câmara, Filipe Daniel, na cerimónia oficial de encerramento do evento, que terminou a 20 de outubro.

foliofinal1