Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 15° C

Agrediu companheira e polícias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

No passado dia 21, pelas oito da noite, a PSP da Nazaré recebeu um pedido de auxílio, relativo a uma situação de violência doméstica numa residência da vila. Ao chegar ao local, a equipa do serviço de patrulha apercebeu-se dos apelos de socorro da vítima.

Como a porta estava entreaberta, os polícias foram em sua defesa, encontrando-a despida da cintura para cima e com vários ferimentos. Junto dela estava o companheiro.

Ao verificar a presença policial, a vítima procurou fugir para o exterior da habitação, momento em que o suspeito a tentou agredir novamente, o que foi evitado pelos polícias, que passaram a ser o alvo.

O homem atirou vários objetos na direção dos agentes e agrediu um deles com um murro na face. A utilização de gás pimenta não surtiu efeito e os polícias tiveram de manietá-lo à força, para o conseguirem algemar. Mesmo assim, o detido “continuou a manifestar uma postura agressiva e nada colaborante com a ação policial”, refere o comando distrital da PSP.

Tanto a vítima como um dos polícias envolvidos foram transportados pelos bombeiros da Nazaré para o Hospital de Santo André, em Leiria, para receberem tratamento.

Entretanto, já no quarto de detenção, o indivíduo simulou asfixiar-se com recurso a papel higiénico, que colocou na boca e por precaução foi também transportado ao hospital para ser observado, tendo regressado posteriormente para ficar detido.

No dia 23 foi presente à autoridade judiciária, tendo saído em liberdade. A PSP acompanhou-o até casa para que o indivíduo retirasse os seus bens, uma vez que recebeu como medidas de coação a proibição de se aproximar a uma distância inferior a 300 metros da habitação e do local de trabalho da vítima, e proibição de contactos com ela por qualquer meio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Trio traficava droga

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha da GNR deteve no dia 6 de novembro um homem de 56 anos e duas mulheres, de 19 e 79 anos, por tráfico de estupefacientes, em Pataias, no concelho de Alcobaça.

trafico

Detido por posse de bastão extensível

Um homem de 56 anos foi detido pela PSP da Nazaré, em flagrante delito, por posse de um bastão extensível no interior de um estabelecimento de diversão noturna, na madrugada do passado dia 2.

detido