Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Museu do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Exposição de pintura “Bago de Uva” vai estar patente até Setembro “Bago de Uva”, da autoria de Mimi Fernandes, é o nome da exposição de pintura está patente no Museu Municipal do Bombarral até ao próximo dia 4 de Setembro. A mostra integra o programa do XXVIII Festival do Vinho Português, que decorreu em simultâneo […]
Museu do Bombarral

Exposição de pintura “Bago de Uva” vai estar patente até Setembro “Bago de Uva”, da autoria de Mimi Fernandes, é o nome da exposição de pintura está patente no Museu Municipal do Bombarral até ao próximo dia 4 de Setembro. A mostra integra o programa do XXVIII Festival do Vinho Português, que decorreu em simultâneo com a XVIII Feira Nacional da Pêra Rocha, tendo sido inaugurada na tarde do dia 6 de Agosto, com a presença da autora, do Presidente e da Vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, entre outros convidados. A exposição é composta por cerca de uma dezena de quadros, exemplares escolhidos dentro da temática do certame e da disponibilidade da obra da pintora. Conforme frisou o Presidente da edilidade, José Manuel Vieira, estes exemplares “apenas reflectem um pouco do génio e da obra de Mimi Fernandes”. Sobre a pintora, o autarca salientou que se trata de “uma artista ligada ao Bombarral e à região Oeste e que tem uma sensibilidade extraordinária para aquilo que são os elementos da terra”. “Esta sensibilidade advém da sua formação, da sua vivência mas também da sua ligação ao Oeste e às Quintas da família”, acrescentou. José Manuel Vieira abordou ainda o percurso da artista, que começou a pintar com a sua amiga Margarida de Fernandes Pinedo, uma pintora espanhola que “a orientou nos primeiros passos”, tendo dois anos mais tarde começado a pintar no atelier de Eduarda Lapa, onde permanece e executa vários trabalhos. Por último, leu o testemunho de Manuel Cargaleiro acerca da pintora, referindo que “pintar é transmitir, fixar e perpetuar o que o pintor acha importante fazer. Mimi Fernandes não pretende mais do que isso, e isso já é muito, quando se consegue pintar como ela o faz, sinceramente”. Por sua vez, Mimi Fernandes referiu que “não quis deixar passar o Festival do Vinho Português em vão e por isso aqui estou com muito amor à terra e agradeço esta oportunidade”. A exposição está aberta ao público de terça a domingo, das 10 às 12:30 e das 14 às 18 horas. As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1