Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Romance de Vera Sousa com enredo nas Berlengas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 18 de Junho foi lançada mais uma obra da escritora Vera Sousa, intitulada “A Última Carta que te Deixei”. Este é um romance que gira em torno de temas como o mar e a vida dos faroleiros. Peniche e as Berlengas servem de pano de fundo a um dos capítulos mais românticos deste […]
Romance de Vera Sousa com enredo nas Berlengas

No dia 18 de Junho foi lançada mais uma obra da escritora Vera Sousa, intitulada “A Última Carta que te Deixei”. Este é um romance que gira em torno de temas como o mar e a vida dos faroleiros. Peniche e as Berlengas servem de pano de fundo a um dos capítulos mais românticos deste livro e no qual se fazem também diversas referências históricas aos inúmeros navios naufragados ao largo das Berlengas. O leitor é levado a conhecer a história e todos os tesouros que se encontram submersos ao largo de Peniche, precisamente no capítulo IX deste livro. No dia 26 de Abril a autora já se tinha deslocado à Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, para apresentar o seu primeiro romance, “Onde o Tempo nos Levar”, tendo contado com a presença de muitos alunos na Biblioteca da escola que lhe colocaram questões e se interessaram pelo processo de escrita de um livro. O seu novo romance desperta, através da sinopse, alguma curiosidade para a sua leitura: “Será que os objectos que temos, as pessoas com quem nos cruzamos, os locais por onde passamos e até mesmo os sonhos que temos durante a noite detêm algum significado? Um romance que nos remete para a dicotomia entre sonho e realidade, para o poder dos símbolos e para a importância das cartas que, apesar de belas e poéticas, marcam a distância entre as pessoas e o desejo de um reencontro”. Vera Sousa é professora do Ensino Básico e Secundário, formada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Desde cedo começou a escrever, decidindo levar a sério a profissão de escritora. Já publicou alguns artigos de opinião em jornais locais e prosa-poética contemporânea na antologia Poiesis vols. VII, VIII, XVI. Foi o romance “Onde o Tempo nos Levar”, editado pela Chiado Editora, que a lançou como escritora de romance-ficção e que, num curto espaço de tempo, conquistou muitos leitores. Encontra-se classificada como escritora de Literatura Contemporânea, pelo Portal da Literatura. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga