Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
22° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C

Vereador do PS contra redução de apoio social em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
vaEm sessão da Câmara de Óbidos foi aprovada a redução anual de 3.600 € de apoio ao Centro de Convívio para Idosos da Associação de Desenvolvimento Social da freguesia de A-dos-Negros. O vereador José Machado, do PS, sugeriu que esta proposta não fosse votada nesta reunião, transitando para uma próxima. A maioria PSD insistiu na […]

vaEm sessão da Câmara de Óbidos foi aprovada a redução anual de 3.600 € de apoio ao Centro de Convívio para Idosos da Associação de Desenvolvimento Social da freguesia de A-dos-Negros. O vereador José Machado, do PS, sugeriu que esta proposta não fosse votada nesta reunião, transitando para uma próxima. A maioria PSD insistiu na urgência deste corte de apoio social, o que motivou o vereador José Machado fazer uma declaração de voto, explicando que “a diminuição de apoio monetário trará as suas consequências, que serão prejuízos para idosos utentes daquele centro de convívio que têm mobilidade reduzida, assim como o provável desemprego de uma trabalhadora a partir do mês de Abril”. Nesta sessão da Câmara foi ainda abordado o apoio do Município ao Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho. Atendendo ao que foi afirmado no decorrer da Assembleia Municipal de Óbidos de 24 de Fevereiro, a Câmara Municipal retirou a proposta de protocolo entre o Município e o Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho que tinha sido aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal. Considerando que o assunto merece ser reanalisado e revista a proposta de protocolo, com vista a se encontrar, dentro da legalidade, uma solução que corresponda ao que se afigura justo, o vereador socialista propôs que os serviços jurídicos do Município apoiem o Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho a concluírem o registo da propriedade daquele centro onde funciona uma creche e seja preparada uma proposta reformulada de protocolo, a fim de ser presente à reunião de Câmara com a possível brevidade. Sobre os descontos para a ADSE de pessoal não docente transferido do Ministério da Educação para a Câmara Municipal, o vereador José Machado alertou para o facto de na carta datada de 25 de Fevereiro, da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), estar escrito haver dúvidas de aplicação às Câmaras Municipais do novo quadro normativo que o Orçamento de Estado 2011 veio tornar obrigatório. Acrescentou este vereador que face às dúvidas referidas, a ANMP sugeriu que seja solicitado esclarecimento sobre esta matéria. Após debate, foi decidido não votar esta proposta no decorrer desta reunião de Câmara, antes do assunto ser devidamente esclarecido com a administração central.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais