Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C

Rui Calisto lança obra sobre Saramago

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 9 de Dezembro, Rui Calisto responsável da editora “Martins Fontes Portugal”, das Caldas da Rainha, lançou na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, o seu mais recente livro: “José Saramago – As Intermitências da Vida”. O autor foi apresentado por Annabela Rita (que prefacia a obra), professora da Universidade de Lisboa, pelo escritor Paulo […]
Rui Calisto lança obra sobre Saramago

No dia 9 de Dezembro, Rui Calisto responsável da editora “Martins Fontes Portugal”, das Caldas da Rainha, lançou na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, o seu mais recente livro: “José Saramago – As Intermitências da Vida”. O autor foi apresentado por Annabela Rita (que prefacia a obra), professora da Universidade de Lisboa, pelo escritor Paulo Mira Coelho e pelo actor Ruy de Carvalho. Paulo Mira Coelho apontou defeitos na personalidade de José Saramago, o que fez com que a plateia estremecesse, pois era constituída por acirrados admiradores do grande escritor. As hostes ficaram mais calmas quando fez a apresentação de Rui Calisto, enaltecendo a sua figura humana, a sua literatura, a sua extensa cultura e a sua personalidade cativante. Annabela Rita, conhecedora da obra de José Saramago, louvou o surgimento deste novo livro de Rui Calisto, autor que admira e com quem convive quase que diariamente em Lisboa. Ruy de Carvalho falou do autor do livro, da sua amizade para com ele, e da alegria de ali estar a homenageá-lo, por merecimento. Rui Calisto revelou que admira Saramago como romancista e teatrólogo, mas provocou admiração na plateia quando, sem rodeios, assumiu que “detesta” a poesia do Nobel de Literatura. Pedindo que conferissem o capítulo que dedicou a ela intitulado: “A (má) poesia saramaguiana”. Foi um desassossego geral. Sem receios, afirmou que Saramago fora injustamente criticado, aquando da publicação de “O Evangelho segundo Jesus Cristo” e “Caim”. Especialmente por aqueles que não leram esses livros. Isabel Alves Pinto

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais