Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C

Dormitório junto à linha férrea

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vários toxicodependentes vivem debaixo de uma plataforma dos antigos silos, perto da linha do Oeste, à entrada das Caldas e os serviços sociais da autarquia sabem da situação mas confessam que não conseguem alterar aquele ambiente. O espaço está completamente vedado e até tem uma porta com cadeado. É um espaço ocupado e que tudo […]
Dormitório junto à linha férrea

Vários toxicodependentes vivem debaixo de uma plataforma dos antigos silos, perto da linha do Oeste, à entrada das Caldas e os serviços sociais da autarquia sabem da situação mas confessam que não conseguem alterar aquele ambiente. O espaço está completamente vedado e até tem uma porta com cadeado. É um espaço ocupado e que tudo indica também não incomoda muito a Refer, já que há alguns anos que a situação se mantém. Em volta da linha férrea existem imensas roupas, mobiliários e diverso lixo espalhado por toda a área, que mais parece um condomínio privado de um qualquer bairro de lata de um país de terceiro Mundo, do que um antigo terminal de descarga dos silos. Contactados os serviços sociais da Câmara das Caldas, confessam ter conhecimento da situação porque já terão contactado os indivíduos que ali dormem, tendo-os aconselhado a receber tratamento e a integrarem uma unidade terapêutica, mas como estes terão recusado o assunto continua pendente e nada é feito para alterar a situação, nem mesmo uma proibição de permanecerem naquele local, num internamento forçado. O JORNAL das CALDAS sabe que as autoridades policiais vigiam o local, mas nada podem fazer se não tiverem apoio no sentido de resolver o assunto, nomeadamente uma estratégia de eliminar estes dormitórios, seja neste espaço seja em casas abandonadas, quer mesmo com a actividade de arrumadores, já que é essa a actividade a que se dedicam os indivíduos que dormem debaixo deste antigo terminal ferroviário das Caldas.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2 1

ESAD.CR abriu portas durante uma semana

De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.

esad30anos11