Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Manifestação anti-touradas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo com uma dezena de pessoas manifestou-se em frente à Praça de Touros das Caldas da Rainha contra o espectáculo taurino do passado sábado. “Nós fazemos parte de um grupo “Caldas da Rainha pela Ética Animal” (CREA). Estamos a manifestar-nos contra a barbaridade que é a tourada em Portugal e em todo o Mundo. […]

Um grupo com uma dezena de pessoas manifestou-se em frente à Praça de Touros das Caldas da Rainha contra o espectáculo taurino do passado sábado. “Nós fazemos parte de um grupo “Caldas da Rainha pela Ética Animal” (CREA). Estamos a manifestar-nos contra a barbaridade que é a tourada em Portugal e em todo o Mundo. Queremos pôr termo a qualquer brutalidade contra os animais”, afirmou um dos elementos que integram este grupo, que existe há cerca de três meses nas Caldas. A manifestação, autorizada pelo Governo Civil de Leiria e que fez a PSP reforçar o número de elementos para não haver confrontos, juntou pessoas de Caldas, Marinha Grande, Lisboa, Vila Franca de Xira. “Este núcleo cresceu nas Caldas e é um movimento informal que não tem qualquer hierarquia”, descrevem Adolfo Ferreira, Ricardo Petinga e Joana Simões, que têm também na Internet um sítio onde explicam as suas actividades e ideologias. Segundo o que está na página (www.caldasdarainhapelaeticaanimal.blogspot.com), o CREA é um movimento cívico informal cujos participantes podem utilizar para dar voz às suas preocupações relativas ao bem-estar dos animais e à exploração de que estes são vítimas por parte de diversas indústrias. A manifestação organizada pelo CREA não teve qualquer confronto, apenas algumas trocas de palavras e de olhares, mas fica ligada a um acto de vandalismo que ocorreu durante a madrugada nas paredes da Praça de Touros. Questionados se foram eles quem pintaram todas as paredes da Praça de Touros, os elementos do CREA negam. “Não temos nada a ver com isso. Compreendemos que haja outras pessoas que sejam contra as touradas. Mas há maneiras diferentes de se manifestarem. Nós escolhemos esta manifestação e temos uma banca na rua das montras. Estamos aqui legais. As pinturas, não as fizemos e não as vamos fazer. Achamos essa atitude prejudicial, porque é a nós que nos apontam o dedo”, referem. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2 1

ESAD.CR abriu portas durante uma semana

De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.

esad30anos11